Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasileiros buscam novas formas de investir o dinheiro

O perfil do investidor define por exemplo, o que ele espera em termos de segurança e resultado

Quem até hoje nunca preocupou com seu futuro ou da sua família? Ou pensou em garantir uma boa aposentadoria sem depender do Governo? Essas e outras perguntas fazem parte da vida de milhares de pessoas quando o assunto é investir o seu dinheiro. Mas, mesmo diante dessas dúvidas algumas pessoas ainda têm medo ou receio de fazer operações mais arriscadas.

O Brasil e o mundo enfrentam uma forte crise financeira por conta da pandemia da Covid-19. Apesar de expectativas em relação à vacina, ainda não há data prevista ao atendimento amplo da população, com 100% de eficácia, e persistem dúvidas sobre a volta da economia à normalidade.

De acordo com Carlos Lopes, economista e assessor de investimentos da Aspen Investimentos, com o avanço do desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus, já se espera um aumento de cerca de 3% do PIB em 2021. “Devido a comércios, escolas e serviços funcionando parcialmente ou fechados houve a diminuição no lucro e consequentemente a queda na renda mensal de diversas famílias. Com isso, muitos brasileiros foram obrigados a rever suas contas passando a buscar novas formas de investir o dinheiro”, explica.

O economista Carlos Lopes, ressalta também que o cenário da pandemia despertou nas pessoas novas formas de aplicar seu capital. É o que mostra a pesquisa Letramento Financeiro – Medindo Percepções e Hábitos Financeiros Entre os Brasileiros, realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com a Xpeed, que entrevistou 1501 pessoas em outubro de 2020 e verificou que a pandemia impactou diretamente expectativas e hábitos financeiros da população, aumentando não só a preocupação com as despesas, mas também a vontade de aplicar o dinheiro.

O reflexo foi conhecido diretamente na bolsa de valores, que recebeu mais de 2 milhões de novos investidores em menos de um ano. A pesquisa “A Descoberta da Bolsa Pelo Investidor Brasileiro”, realizada pela B3, aponta que, entre maio de 2019 e novembro de 2020, o número de novos investidores na bolsa saltou de 1 milhão para 3,2 milhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo