Brasil,

Inflação para famílias de baixa renda varia 0,82%

O Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1) de março subiu 0,82% e acumula alta de 6,63% nos últimos 12 meses.

Em março o IPC-BR variou 1,00%. A taxa do indicador nos últimos 12 meses ficou em 6,10%, nível abaixo do registrado pelo IPC-C1.

André Braz, coordenador do IPC do FGV IBRE, está disponível para comentar o índice pelo telefone (21) 99553-2892 (preferencialmente pelo WhatsApp).

Mais informações e release completo pelo Portal IBRE, neste link.

Caso precise de outras informações, entre em contato com a equipe da Insight Comunicação pelo e-mail: ou pelo (21) 99121-3771

Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa componentes do índice registraram acréscimo em suas taxas de variação: Transportes (2,18% para 3,52%), Habitação (0,17% para 0,80%), Saúde e Cuidados Pessoais (0,09% para 0,52%), Comunicação (-0,12% para -0,01%) e Despesas Diversas (0,26% para 0,30%). Nestas classes de despesa, vale destacar o comportamento dos itens: gasolina (6,98% para 10,90%), tarifa de eletricidade residencial (-0,78% para 0,61%), artigos de higiene e cuidado pessoal (-0,02% para 0,88%), mensalidade para internet (-0,87% para -0,25%) e cigarros (0,23% para 1,06%).

Em contrapartida, os grupos Educação, Leitura e Recreação (0,05% para -0,12%), Alimentação (-0,04% para -0,09%) e Vestuário (0,09% para 0,02%) apresentaram recuo em suas taxas de variação. Nestas classes de despesa, vale citar os itens: cursos formais (0,78% para 0,00%), hortaliças e legumes (-2,05% para -4,82%) e calçados femininos (1,39% para 0,49%).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: