Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pix mudou a regra do jogo para milhões de empreendedores no Brasil

A nova tecnologia de pagamentos instantâneos promete baratear os custos de transações financeiras para as empresas

O Pix foi considerado uma das grandes transformações tecnológicas do sistema financeiro em 2020, mudando a vida de muitos brasileiros. Desde o comerciante que vende picolé na praia, até o empresário de uma grande companhia: todos se beneficiaram com a chegada da tecnologia. Segundo Cristiano Rocha, diretor de crédito e cofundador da BizCapital, fintech de soluções financeiras para micro e pequenas empresas, o Pix garante mais praticidade e rapidez nas transações bancárias, já que o dinheiro transferido cai instantaneamente na conta do beneficiário, independente da hora ou dia da semana (incluindo feriados!).

"Esperar para receber o dinheiro só no próximo dia útil ou pagar altas taxas para a utilização de um meio de pagamento são dores muito comuns das empresas e o Pix chegou para resolver esses problemas. Com ele, os empreendedores têm mais opções para receber ou enviar pagamentos, além de ser uma opção muito mais rápida e barata, principalmente quando comparado com as TEDs e DOCs. A ideia do Pix é que uma transferência seja tão fácil e prática quanto pagar com dinheiro vivo.", explica Rocha.

Vantagens do Pix para as empresas

Uma das vantagens do Pix é baratear os custos das transações bancárias das empresas. Como as transferências são realizadas diretamente entre o pagador e recebedor - sem a presença de intermediários que podem tornar as transações mais caras e demoradas - os custos das operações ficam mais baixos e as empresas podem usar o Pix para realizar o pagamento de fornecedores, salários de funcionários e outros tributos.

Seguindo a determinação do Banco Central, o Pix é gratuito para pessoas físicas. Já para as empresas, fica a critério de cada instituição financeira determinar a tarifa das transferências. Contudo, existem opções de conta PJ digital no mercado em que o Pix é totalmente sem custos para enviar ou receber dinheiro.

"O mercado brasileiro, como um todo, está vivenciando um novo momento. Sem dúvidas, poder pagar muito menos por uma transação financeira e ter a possibilidade de ter o dinheiro na conta PJ sem burocracia são vantagens que impactam positivamente as empresas no Brasil, reduzindo consideravelmente os custos sociais e proporcionam ganhos em diversos aspectos", conclui Rocha.

Sobre a BizCapital

Fundada em 2016, a fintech se destaca por oferecer soluções financeiras para pequenas e médias empresas. A ideia da empresa surgiu para atender os empreendedores de diversos segmentos que precisavam de empréstimos para capital de giro, compra de estoques ou equipamentos. A velocidade na entrega do dinheiro é o grande diferencial da startup carioca, que realiza o depósito na conta em até um dia e sem burocracias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo