Brasil,

Construção gera 46 mil novos empregos em fevereiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Barbará
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Mas contratos do setor exigem reequilíbrio, alerta Odair Senra, presidente do SindusCon-SP

A indústria da construção brasileira abriu 46.469 empregos em fevereiro, acumulando no primeiro bimestre 87.348 novos postos de trabalho formais. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em 30 de março pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

De março de 2020 a fevereiro de 2021, a construção abriu 133.887 novos empregos, um aumento de 6,01%. Foi o segundo setor que gerou o maior número de postos de trabalho formais nestes 12 meses, atrás da indústria (+175.216 vagas) e na frente de comércio (+117.460), agropecuária (+94.156) e serviços (-107.893).

De acordo com Odair Senra, presidente do SindusCon-SP, “o crescimento do emprego na construção neste ano ocorre em obras iniciadas em função dos contratos firmados no ano passado. No entanto, devido ao aumento excessivo e não previsto dos preços dos materiais, estes contratos exigem reequilíbrio econômico-financeiro, o que a indústria da construção está buscando neste momento para não ser forçada a interromper obras e deixar de gerar empregos.”

Nas atividades imobiliárias, o saldo entre admissões e contratações em fevereiro foi positivo: 1.752 novos postos de trabalho com carteira assinada, acumulando 3.735 empregos no bimestre.

Estoque

Ao final de fevereiro, a construção empregava 2.360.508 trabalhadores com carteira assinada no país, aumento de 1,88% em relação ao final de janeiro.

Já o saldo entre admissões e demissões entre todos os setores da atividade econômica no país resultou na abertura de 401 mil empregos em fevereiro, um recorde para este mês, segundo o Ministério da Economia.

Por Estados

Das vagas abertas pela construção em fevereiro, 12.745 registraram-se no Estado de São Paulo.

Além de São Paulo, os Estados que mais empregos abriram no setor no mês foram Minas Gerais (8.040), Paraná (4.961), Santa Catarina (2.839), Bahia (2.813), Rio de Janeiro (1.930), Ceará (1.831), Rio Grande do Sul (1.692) e Goiás (1.254).

Sobre o SindusCon-SP

O SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega 850 construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Tem sede na capital paulista, e representações em nove regionais e uma delegacia nos principais municípios do Interior. A construção paulista representa 27,6% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4% do PIB brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar