Brasil,

Mulheres investidoras: as principais dicas de como começar a investir financeiramente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grasieli Aline de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com experiência na área de investimentos imobiliários e agronegócios, a empresária Anne Garcia dá dicas para as mulheres que desejam iniciar no ramo

Você já deve ter escutado a frase "lugar de mulher é na cozinha", com a ideia de que as mulheres devem cuidar apenas da casa e dos filhos, ficando de fora dos assuntos financeiros. No entanto, essa questão está sendo superada e, cada vez mais, as mulheres buscam aprender como investir financeiramente. Para isso, a empresária e estilista ítalo-brasileira, Anne Garcia, com experiência na área de investimentos imobiliários e agronegócios, traz dicas para as mulheres começarem a investir.

Antes de mais nada, é necessário estudar, analisar minuciosamente o mercado para o qual se pretende investir e conversar com profissionais do ramo, criando experiência e cautela na área. Também é importante saber com clareza o ponto de partida e onde quer chegar, definindo metas do que está disposta a fazer para chegar no topo, quais são as prioridades e o que está disposta a renunciar para atingir o objetivo.

Se informar bem, fazer simulações e calcular a parte tributária é imprescindível para Anne Garcia. "Se você tiver a possibilidade de contratar profissionais para fazer um Plano de Negócios, faça. Isso é importante para que você veja as análises do seu investimento e as projeções do mercado. Você também pode fazer, mas tenha cuidado, pois eu, tomada pela emoção, já errei e perdi dinheiro por investir sem ter expertise no assunto", explica Anne.

Antes de fazer qualquer investimento, deve-se fazer os cálculos, verificar se a conta fecha e analisar os imprevistos. Um cuidado importante que deve ser levado em consideração é de pegar dinheiro emprestado com o banco ou com outras pessoas, pois se o investimento não sair como o planejado, você só perde o que era seu e sai sem dever nada a ninguém, podendo recomeçar. "Eu aconselho a iniciar investindo com recurso próprio, aos poucos e sem pressa", completa Anne Garcia.

Além disso, é importante conhecer o seu fluxo de caixa e garantir uma reserva de emergência para que não haja surpresa se houver algum imprevisto financeiro no seu negócio. Com isso, você poderá tomar ações antecipadas, evitando qualquer problema.

Existem diversos investimentos no mercado, como saber qual tipo escolher?

Você deve conhecer qual o seu perfil de investidor, calcular quanto tem disponível para investir, analisar o seu conhecimento sobre o mercado que deseja atuar e, se preferir, pode contratar alguém de sua confiança para cuidar de seus investimentos. Alguns investimentos são mais seguros e outros mais arriscados, sendo que quanto maior for o risco, maior será o lucro. E, quanto mais seguro for o negócio, menos será o lucro que você obterá. "Eu aconselho a diversificar os investimentos, pois o mercado está em constante transição. Para evitar perdas e não ser pega de surpresa, invista em mais de um negócio, sendo eles de atividades completamente distintas. Siga sempre estudando, acompanhando o mercado e se atualizando junto a ele", comenta a empresária.

A educação financeira pode auxiliar as mulheres na hora de investir e é de extrema importância para a independência, por isso, é essencial dominar este tema. Para Anne Garcia, a educação financeira auxilia em tudo, seja na hora de investir ou no dia a dia. "Quanto mais cedo aprendemos sobre educação financeira, mais dinheiro poderemos poupar para os nossos investimentos. Para as mamães, é importante saber que mesmo não tendo que investir, devemos ensinar educação financeira para nossos filhos desde a infância", completa Anne.

Para incentivar as mulheres a investir financeiramente, Anne Garcia deixa o recado: "às vezes não sabemos como dar o primeiro passo, mas o importante é começar Depois, siga em frente e não pare. Supere os obstáculos sem perder a esperança e tenha sempre um plano B".

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Vive há mais de 15 anos na Itália, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Firenze, umas das capitais da moda, estudou técnicas handmade (confecção de peças artesanais) e os segredos do trabalho com couro. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes nomeada PONNTO PRODUCTION. No Brasil, lançou as marcas de roupas Siciliano e Anne Garcia, e é sócia-fundadora da criptomoeda BIT R. Além disso, também investe no ramo imobiliário e agronegócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar