SEGS Portal Nacional

Economia

Pagamentos por aproximação em máquinas Vero crescem mais de 700% e superam média nacional

  • Quinta, 25 Março 2021 12:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Clara Cabral
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Monitoramento do perfil dos consumidores da rede de pagamentos na pandemia deve ajudar a propor soluções práticas, a partir de squads ligados à inovação e tecnologia

Uma das recomendações para reduzir a chance de contágio pelo coronavírus é evitar o contato em superfícies em que muitas pessoas tocam. Isso ajuda a explicar a adesão dos consumidores brasileiros aos pagamentos por aproximação: de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), houve um crescimento de 469,6% nesse tipo de transação em 2020. A Vero, rede de pagamentos do Banrisul, superou esse patamar e registrou aumento de 700% no período.

A mudança de comportamento do consumidor é observada com atenção por empresas de todos os portes — e isso tem sido um dos diferenciais do Banrisul. Para acompanhar tendências e aperfeiçoar soluções, o Banco conta com a Unidade de Transformação Digital, que dedica diversos squads à Vero. “Os movimentos do consumidor são o futuro. O contactless, por exemplo, foi bastante acelerado pela pandemia e tende a crescer rapidamente nos próximos anos”, destaca o presidente da Banrisul Cartões, Luiz Gonzaga Mota.

Além da tecnologia de venda por aproximação, a Vero oferece aos clientes diversas alternativas para reduzir o contato físico durante a compra: pagamento à distância com link, QR Code, transações pelo número do celular e Pix, além de uma carteira digital própria, a Vero Wallet. A ideia é facilitar todo o processo, algo que pressupõe a incorporação de novas tecnologias que tornem as transações cada vez mais fluidas e seguras. “Temos muita proximidade com nossos clientes e isso é um valor importante para a empresa. Nosso foco está em tornar a tecnologia mais simples e acessível, para que o cliente consiga compreendê-la e incorporá-la à sua rotina”, salienta Mota.

EXPANSÃO E PORTFÓLIO VARIADO

No ano passado, mesmo em meio à crise causada pela Covid-19, a Vero movimentou R$ 30,3 bilhões em transações, contra R$ 29,5 bilhões de 2019. A maioria dos clientes são pequenos e médios empreendedores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas já está em curso uma expansão dos serviços para outros estados brasileiros.

“A Vero oferece hoje uma grande variedade de soluções, podendo ser comparada a qualquer grande player do mercado. Além do portfólio completo de maquininhas, temos uma solução própria de PDV totalmente Web, para atender as frentes de caixa, transações com QR Code, Pix e nossa carteira virtual, a Vero Wallet”, reforça o diretor de Operações e Tecnologia da Banrisul Cartões, Carlos Malafaia.

APOIO AOS NEGÓCIOS LOCAIS

A Vero tem se posicionado como parceira de negócios locais desde a sua criação. Durante a pandemia, a rede decidiu isentar tarifas e fornecer máquinas móveis sem mensalidade para ajudar os credenciados a implantarem seu sistema de delivery. Também foi ampliado um projeto de divulgação dos credenciados nas redes sociais, indicando esses negócios para a comunidade. “Uma das mudanças observadas foi o aumento da modalidade de delivery. Muitos que antes não ofereciam isso tiveram de se adaptar”, ressalta Luiz Mota.

Proprietária de uma loja virtual de vinhos e espumantes brasileiros, com sede em Porto Alegre, Angela de Lima Machado tem ampliado as vendas com a Vero Wallet. “Não se tratam apenas de taxas e tarifas, mas sim de um ecossistema de serviços. Facilita a gestão do meu negócio, economizo tempo e operação. Minha empresa nasceu em 2020, bem no início da pandemia, e o maior apoio da Vero foi a tecnologia, que permite múltiplas possibilidades de recebimento. O cliente quer facilidade”, aponta a empreendedora, que estima aumentar o volume de negócios em até 50% no próximo trimestre.

A venda sem maquininha tem espaço garantido especialmente entre os credenciados que operam com sistema de delivery. Na modalidade de pagamento à distância, cresce a adesão de setores como varejo de vestuário, decoração e petshops. “O mercado está absorvendo rapidamente as novas modalidades de pagamentos digital e, na Vero, estamos trabalhando para oferecer todas as possibilidades aos nossos clientes, com e sem dispositivos físicos”, frisa Malafaia. A rede de pagamentos do Banrisul ainda conta com suporte via chat e Whatsapp para credenciados, diversos aplicativos de gestão e aceita uma ampla seleção de vales-refeição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version