Pagamentos por aproximação em máquinas Vero crescem mais de 700% e superam média nacional
Monitoramento do perfil dos consumidores da rede de pagamentos na pandemia deve ajudar a propor soluções práticas, a partir de squads ligados à inovação e tecnologia
Uma das recomendações para reduzir a chance de contágio pelo coronavírus é evitar o contato em superfícies em que muitas pessoas tocam. Isso ajuda a explicar a adesão dos consumidores brasileiros aos pagamentos por aproximação: de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), houve um crescimento de 469,6% nesse tipo de transação em 2020. A Vero, rede de pagamentos do Banrisul, superou esse patamar e registrou aumento de 700% no período.
A mudança de comportamento do consumidor é observada com atenção por empresas de todos os portes — e isso tem sido um dos diferenciais do Banrisul. Para acompanhar tendências e aperfeiçoar soluções, o Banco conta com a Unidade de Transformação Digital, que dedica diversos squads à Vero. “Os movimentos do consumidor são o futuro. O contactless, por exemplo, foi bastante acelerado pela pandemia e tende a crescer rapidamente nos próximos anos”, destaca o presidente da Banrisul Cartões, Luiz Gonzaga Mota.
Além da tecnologia de venda por aproximação, a Vero oferece aos clientes diversas alternativas para reduzir o contato físico durante a compra: pagamento à distância com link, QR Code, transações pelo número do celular e Pix, além de uma carteira digital própria, a Vero Wallet. A ideia é facilitar todo o processo, algo que pressupõe a incorporação de novas tecnologias que tornem as transações cada vez mais fluidas e seguras. “Temos muita proximidade com nossos clientes e isso é um valor importante para a empresa. Nosso foco está em tornar a tecnologia mais simples e acessível, para que o cliente consiga compreendê-la e incorporá-la à sua rotina”, salienta Mota.
EXPANSÃO E PORTFÓLIO VARIADO
No ano passado, mesmo em meio à crise causada pela Covid-19, a Vero movimentou R$ 30,3 bilhões em transações, contra R$ 29,5 bilhões de 2019. A maioria dos clientes são pequenos e médios empreendedores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas já está em curso uma expansão dos serviços para outros estados brasileiros.
“A Vero oferece hoje uma grande variedade de soluções, podendo ser comparada a qualquer grande player do mercado. Além do portfólio completo de maquininhas, temos uma solução própria de PDV totalmente Web, para atender as frentes de caixa, transações com QR Code, Pix e nossa carteira virtual, a Vero Wallet”, reforça o diretor de Operações e Tecnologia da Banrisul Cartões, Carlos Malafaia.
APOIO AOS NEGÓCIOS LOCAIS
A Vero tem se posicionado como parceira de negócios locais desde a sua criação. Durante a pandemia, a rede decidiu isentar tarifas e fornecer máquinas móveis sem mensalidade para ajudar os credenciados a implantarem seu sistema de delivery. Também foi ampliado um projeto de divulgação dos credenciados nas redes sociais, indicando esses negócios para a comunidade. “Uma das mudanças observadas foi o aumento da modalidade de delivery. Muitos que antes não ofereciam isso tiveram de se adaptar”, ressalta Luiz Mota.
Proprietária de uma loja virtual de vinhos e espumantes brasileiros, com sede em Porto Alegre, Angela de Lima Machado tem ampliado as vendas com a Vero Wallet. “Não se tratam apenas de taxas e tarifas, mas sim de um ecossistema de serviços. Facilita a gestão do meu negócio, economizo tempo e operação. Minha empresa nasceu em 2020, bem no início da pandemia, e o maior apoio da Vero foi a tecnologia, que permite múltiplas possibilidades de recebimento. O cliente quer facilidade”, aponta a empreendedora, que estima aumentar o volume de negócios em até 50% no próximo trimestre.
A venda sem maquininha tem espaço garantido especialmente entre os credenciados que operam com sistema de delivery. Na modalidade de pagamento à distância, cresce a adesão de setores como varejo de vestuário, decoração e petshops. “O mercado está absorvendo rapidamente as novas modalidades de pagamentos digital e, na Vero, estamos trabalhando para oferecer todas as possibilidades aos nossos clientes, com e sem dispositivos físicos”, frisa Malafaia. A rede de pagamentos do Banrisul ainda conta com suporte via chat e Whatsapp para credenciados, diversos aplicativos de gestão e aceita uma ampla seleção de vales-refeição.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário