BIT R, a Nova Criptomoeda, é Lançada com Lastro em Ouro e na Área de Commodities

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grasieli Aline de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Anne Garcia, sócia-fundadora da criptomoeda, afirma que a lucratividade pode chegar a 24% ao ano

As moedas virtuais estão cada vez mais em alta no mercado de investimentos. Pensando no futuro, a empreendedora Anne Garcia se junta a um grupo de investidores e empresários para lançar a criptomoeda denominada de BIT R, que terá uma oferta inicial neste mês. Resumidamente, são negociações digitais descentralizadas, ou seja, não são emitidas pelos órgãos governamentais, como ocorre com o real, e todas as transações são protegidas por criptografia.

Com o intuito de ligar o mercado físico ao mercado digital na área de commodities, a criptomoeda será lastreada em ouro para 50% da sua emissão, o restante percentual será dividido entre três tipos de ativos: boi gordo, milho e soja, dependendo da variação do preço no mercado. Todos os lastros serão auditados por empresas externas para gerar confiança e transparência no mercado, no caso do ouro será um banco, o boi gordo por meio de um confinamento e o grão através de um armazém. Além disso, mensalmente será publicado um relatório detalhado da quantidade de ouro depositado e das negociações efetuadas.

A compra da criptomoeda ocorrerá na própria plataforma, acessível no site https://www.cryptobitr.com. Neste momento, apenas investidores qualificados poderão acessar a compra, mas, em seguida, será oferecida ao público. Inicialmente, a moeda será uma ICO (Oferta Inicial de Moedas), mas também será possível negociar a moeda nas maiores corretoras do mercado, como a Binance, NovaDAX, Foxbit e HotBit. Até o final deste mês, o processo será online.

A quantidade de ouro depositado no banco será um total de US$5.610.000,00, divididos em cinco emissões. Por meio da criação de um contrato inteligente, os rendimentos serão automaticamente distribuídos aos detentores da moeda mensalmente. Além disso, os donos da moeda poderão acompanhar a evolução do seu lucro através de uma plataforma especial.

Para Anne Garcia, a expectativa do lançamento da nova criptomoeda é a de se atualizar no novo mercado financeiro mundial e criar riqueza. Anne ressalta que com a commodity é possível oferecer para os possessores uma lucratividade mais inferior, porém sem custo de taxa operacional. "Neste setor se trabalha com lucratividade de 1 a 2% mês, projetando este número, chegamos a 24% anual. Além da negociação nas exchanges", afirma Anne.

Sobre Anne Garcia

Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Vive há mais de 15 anos na Itália, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Firenze, umas das capitais da moda, estudou técnicas handmade (confecção de peças artesanais) e os segredos do trabalho com couro. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes nomeada PONNTO PRODUCTION. No Brasil, lançou as marcas de roupas Siciliano e Anne Garcia, e é sócia-fundadora da criptomoeda BIT R. Além disso, também investe no ramo imobiliário e agronegócios.