Em 15 dias desde o início do prazo, foram entregues 4,80 milhões de declarações do Imposto de Renda
A Agilize, primeira empresa de contabilidade online no Brasil, destaca a estimativa e explica as principais novidades deste ano
Nesta segunda-feira(15), completam-se 15 dias que teve início o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2021. Até o momento, foram entregues 4,80 milhões de declarações, de acordo com a Receita Federal. A estimativa é que sejam entregues mais de 32 milhões.
Neste ano, a principal novidade é o auxílio emergencial que entra como rendimento tributável. Portanto, se o contribuinte recebeu, em 2020, rendimentos tributáveis superiores a R$22.847,76 e ainda recebeu auxílio emergencial, ele terá que devolver os valores do benefício para os cofres públicos.
Outra novidade é a ampliação da declaração pré-preenchida, que já contém várias informações que o contribuinte já havia, por outras fontes, prestados à Receita Federal. “Em 2014 já havia sido disponibilizada para usuários com certificado digital e, agora em 2021, foi estendida para contribuintes que possuem conta em acesso.gov.br. Essa ampliação vai proporcionar ao contribuinte uma garantia maior de segurança e confiabilidade nos dados informados à Receita”, explicou Alberto Vila Nova, contador e um dos fundadores da Agilize, primeira empresa de contabilidade online do Brasil.
E no quesito dedução, os testes de identificação da presença de coronavírus no corpo podem ser deduzidos no cálculo do IR. "Vale destacar que para que essa dedução seja válida, os testes de COVID-19 devem ter sido feitos em laboratórios ou clínicas, e não em farmácias ou comprado nesses estabelecimentos”, destacou Alberto.
O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda vai até o dia 30 de abril. Até lá, é obrigatório declarar quem teve, em 2020, mais de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis, que enquadram salários, férias, horas extras, pensões, benefícios do INSS, comissões, recebimento de aluguel, entre outros. A declaração deve ser feita pelo site www.receitafederal.gov.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário