Conta Azul alcançou mais de 145% em lucratividade em serviços financeiros e compartilha visão de futuro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suellen Ciriaco
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Mesmo em um dos mercados mais impactados pela crise de COVID-19,a Fintech B2B de gestão aumentou o volume de assinaturas e permanece com o Ebitda positivo.

Durante os meses mais complexos da pandemia, a Conta Azul, plataforma de gestão gestão financeira para micro e pequenas empresas, incorporou o modelo home office, contribuindo para a segurança e isolamento social de seus funcionários, modificou o plano estratégico com decisões baseadas nos dados do controle financeiro e ajudou seus clientes por meio do movimento pequenagrande.com.br com dicas essenciais para saírem mais fortes da crise.

O plano estratégico traçado no começo da crise de COVID-19 previa resultados como o breakeven apenas no final do ano de 2020, e acabou acontecendo muito antes. A estratégia funcionou tão bem que a fintech encerrou o ano com aumento nas assinaturas, 9 meses de Ebitda positivo, e teve a maior adesão e lucratividade em serviços financeiros, com aumento de 145% (ano sobre ano).

A Conta Azul visa lançar novos meios de recebimento como PIX e Cartão de Crédito ainda neste ano e, com isso, espera aumentar o volume de clientes usando essas novas funcionalidades. A expectativa é de fechar 2021 com crescimento superior a 200% em lucro bruto dos serviços financeiros.

De acordo com Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, "Acreditamos nesse crescimento exponencial devido aos lançamentos importantes que teremos neste ano. Abrindo novas possibilidades de recebimento, os MPEs terão opções diferenciadas para oferecer aos seus clientes. Só no ano de 2020 tivemos mais de 3 bilhões de reais em boleto transacionados pela plataforma e com essas outras funcionalidades esse valor tende a aumentar muito", finaliza.

Para onde a Conta Azul está indo?

O mundo está cada dia mais digital e com isso surgem novas oportunidades de mercado. A Conta Azul acompanha todas essas tendências e avanços da tecnologia para facilitar a vida dos clientes. O foco agora é continuar sendo uma empresa sustentável e eficiente que apoia os pequenos empreendedores a terem organização por meio da conciliação de informações em um único lugar, com menos custos, mais transparência e autonomia.

Em 2018, a Fintech realizou a primeira operação de Open Banking junto ao Banco do Brasil, e leva o título de pioneira no Open Banking do Brasil, quando passou a permitir que clientes correntistas dessa instituição financeira importassem automaticamente o extrato da conta corrente para dentro da plataforma, em um período que pouco se falava do assunto.

Com essa integração, desde 2018, a plataforma já é capaz de identificar automaticamente a origem de cada uma das movimentações (seja ela um pagamento que é feito mensalmente, ou o recebimento de um cliente já cadastrado no sistema). Isso possibilita que a conciliação bancária seja feita de forma automática, o que já garante ganhos de eficiência para o contador que atende esses pequenos empreendedores.

Essa evolução do Open Banking torna a fintech uma plataforma de gestão que centraliza todas as informações das quais o dono do pequeno negócio precisa para gerir suas contas, sem precisar perder tempo com alt+tab e o famoso copia e cola. Mas a empresa deseja que pequenos empreendedores e clientes de TODOS os bancos vivam essa transformação e tenham muito mais simplicidade na hora de administrar sua empresa.

Isso tudo significa que a Conta Azul vai acabar por completo com os processos manuais das pequenas empresas, tornando-as mais estratégicas, eficientes e produtivas. Em um só lugar elas poderão controlar as entradas e saídas de todos os bancos, conferir as melhores condições de crédito e ainda ter a tesouraria integrada e automatizada na Conta Azul.

Sobre a Conta Azul

A Conta Azul é uma plataforma de gestão em nuvem para micro e pequenas empresas e tem como propósito transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Oferece soluções capazes de simplificar rotinas financeiras e possibilitar que os donos de negócios tenham mais controle para tomar as melhores decisões, juntamente com o seu parceiro estratégico, o contador.

À vista disso, proporciona também uma plataforma de contabilidade, para que empresas e contadores eliminem tarefas manuais e repetitivas a fim de cumprir todas as obrigações fiscais, contábeis e de folha com maior performance e produtividade.