Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça a nova geração de investidores digitais

Potencializado pelo cenário de pandemia e digitalização, jovens acessam ainda mais o mercado de investimentos americano

Uma recente pesquisa da consultoria financeira internacional global deVere Group indicou que o Covid-19 levou a um aumento de 72% no uso de aplicativos de fintech. Esse processo de transformação impactou diretamente no surgimento de novos perfis de investidores em todo o mundo, um público que demanda muito mais das empresas e rejeitam barreiras antiquadas do mercado.

Para Matt Leibowitz, co-fundador e CEO da Stake - startup que viabiliza que pessoas de todo o mundo invistam na bolsa de valores americana - “assim como a revolução do home office, a Covid-19 simplesmente acelerou o que já era uma demanda crescente, de um investidor mais jovem e moderno que quer ter o controle do próprio dinheiro por meio do acesso direto ao mercado de ações”, ressalta o executivo.

Para Leibowitz, ainda que alguns profissionais mais tradicionais reforcem que esse cenário não será duradouro, a realidade tem apontado para outro caminho. Conheça abaixo algumas características apontadas pelo CEO na nova geração de investidores digitais:

Sangue novo

O mercado americano representa aspiração, inspiração e ruptura de empresas listadas como Tesla, Amazon e Apple, Facebook sendo que o valor de mercado desta última é maior que a B3 inteira.

Desde o isolamento devido a Covid-19, o engajamento com os mercados de ações em todo o mundo via plataformas digitais têm atingido níveis recordes. “A evidência disso é o rápido crescimento da comunidade Stake, que agora conta com mais de 300 mil clientes espalhados pelo mundo. A plataforma online dá acesso direto e sem corretagem ao mercado americano, facilitando o acompanhamento, compra e venda de ações e ETFs listados em Wall Street. As barreiras que costumavam existir entre o mercado americano e o resto do mundo não existem mais.”, explica Leibowitz.

Boom da tecnologia

Segundo Matt, esse ano está sendo marcado por grandes investimentos em tecnologia: “Vimos este enorme movimento de pessoas investindo em empresas mais inovadoras e disruptivas. De acordo com os nossos dados, até o momento vimos um interesse enorme em ações de tecnologia, mais de $ 130 milhões movimentados por empresas de tecnologia como Tesla, Apple, Amazon, Microsoft e Facebook. Isso destaca a aspiração e sede dos investidores de olhar bem além do mercado local, focando em Wall Street e no Vale do Silício".

Mudança de comportamento

“A era do investimento passivo, fundos de investimento em larga escala e gerentes de investimento tomando decisões pelas pessoas está gradualmente chegando ao fim.

É uma mudança de comportamento, mas como uma nova indústria, precisamos ficar atentos de que isso não deveria ser uma corrida para o fundo com taxas mais baixas, ofertas mais baratas ou maquiando um serviço já existente. Nós precisamos ir mais longe que isso se quisermos acompanhar o movimento e entregar uma verdadeira inovação para fornecer à nova geração de investidores o acesso ao mundo de oportunidades que eles tanto desejam”, completa Matt.

Sobre a Stake

Fundada em 2017 na Austrália, a Stake é uma plataforma que conecta pessoas que estão fora dos EUA ao mercado de ações americano, levando a todos as oportunidades de Wall Street de forma rápida e descomplicada. Com mais de 150 mil clientes na Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia, a plataforma chega à América Latina em 2020 oferecendo atendimento em português, taxa zero de corretagem, sem investimento mínimo e acesso a mais de 3.700 ações americanas e ETFs,além da possibilidade de investir de forma fracionada, ou seja, comprar qualquer quantia em dólar de qualquer ação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo