Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aumento no valor dos insumos para construção civil pode impactar positivamente os consumidores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camejo Estratégias em Comunicação
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com a possibilidade de precisar repassar valores mais altos no produto final, empresas do ramo devem pensar em novas formas de atrair consumidores

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) recentemente divulgou que o valor de certos insumos utilizados na construção civil aumentou mais de 50% em 2020. As empresas do ramo já sentiram o impacto, mas essa elevação ainda não foi repassada para os consumidores. Para Rodrigo Bernardi, Presidente e acionista da urbanizadora gaúcha Cotiza, um eventual aumento no preço de imóveis deve vir acompanhado de outras opções para o consumidor final.

“Apesar de existir uma lógica clara para explicar como o aumento no preço dos insumos é repassado para os compradores, acredito que é importante levarmos em conta o contexto atual, que ainda é de pandemia e de queda no poder de compra. Por isso, com um valor maior, é importante pensarmos em formas de oferecer opções variadas, que atraiam os clientes”, explica Rodrigo.

Um dos pontos que o presidente da Cotiza destaca é apresentar a facilidade de compra com financiamento direto, o que traz um alívio para o bolso e maior facilidade e dinamismo no processo de crédito. Além disso, questões estruturais de arquitetura e urbanismo devem estar presentes no radar das empresas para que elas ofereçam aquilo que o mercado busca.

“Com o isolamento social e a necessidade de ficarmos em casa, a relação das pessoas com seus lares mudou completamente, e isso afeta o que elas buscam em imóveis. Isso inclui o desenho das casas e apartamentos, como também a busca por produtos diferenciados que estejam de acordo com a nova rotina das famílias”, aponta Rodrigo.

Fazendo essa análise e oferecendo diferenciais importantes para os consumidores, a construção civil pode considerar o repasse dos valores porque estará entregando algo positivo para os consumidores. Se não, é apenas aumento de preço, diz Rodrigo Bernardi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo