Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

PL 82/2021 e os impactos do aumento do ICMS são temas do próximo webinário da FecomercioSP

Especialistas comentam as consequências do aumento abusivo desse imposto à população paulista, diante de uma das maiores crises econômica e sanitária vividas na história

Em outubro de 2020, a Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou o projeto de ajuste fiscal do governo do Estado que derrubou todos os incentivos fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com isso, empresários e consumidores têm pela frente um aumento elevado de impostos para diversos itens de consumo, que pode chegar a 14%. Para esclarecer o tema, a FecomercioSP realiza o webinário PL 82/2021: revertendo o aumento de ICMS na próxima quinta-feira (25 de fevereiro), às 14h, com transmissão pelas redes sociais da Federação, no YouTube e no Facebook.

O webinário traz o deputado estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP), coautor do PL 82/2021 – para apresentar essa iniciativa que pede a revogação do artigo 22, da Lei Estadual 17.293/20, que permite o aumento da alíquota do ICMS –o também deputado estadual Caio França (PSB-SP), e Sarina Manata, assessora jurídica da FecomercioSP, especialista em assuntos tributários.

Além de comentar o projeto de lei, os especialistas irão abordar os impactos do aumento do ICMS à população paulista, afetada tanto no consumo de itens essenciais, como medicamentos e alimentos, além de produtos têxteis, automóveis, materiais de construção, entre outros, em meio à crise provocada pela pandemia. Trata-se de uma oportunidade única do público esclarecer suas dúvidas e interagir com quem entende do assunto.

Pleitos da FecomercioSP

Contra o aumento e a favor do PL 82/2021, a FecomercioSP, por meio de seu Conselho de Assuntos Tributários (CAT), segue na busca pelo diálogo junto ao Poder Público e espera que haja sensibilidade do governo paulista para equacionar os cofres públicos sem repassar mais essa conta aos empresários e aos contribuintes mais pobres.

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo