Brasil,

Bitfy se une à Bitwage e passa a aceitar Celo Dólares e pagamentos de salários com a moeda via aplicativo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Entre as principais vantagens da parceria inédita está a vinculação ao dólar, reduzindo a volatilidade para os investidores

Usuários da Bitfy, primeira carteira multiuso e sem custódia de criptomoedas da América Latina, agora contam com mais uma opção de moeda digital para utilização no aplicativo. A partir dessa semana, além dos Bitcoins, usuários da carteira terão a opção de armazenar e realizar transações com Celo Dólares (cUSD), stable coin criada pela comunidade Celo, que construiu um protocolo blockchain para promover o impacto social e a inclusão financeira. Junto à novidade, a startup ainda anuncia uma parceria inédita com a Bitwage, empresa que facilita o pagamento de salários a profissionais em todo mundo por meio das moedas digitais.

De forma prática, as parcerias permitirão que profissionais do mundo inteiro recebam suas remunerações em Celo Dólares pelo aplicativo da Bitfy, armazenem com segurança suas criptomoedas e ainda as utilizem em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos e serviços digitais via máquinas da Cielo ou mesmo em outros grandes players de diferentes setores do mercado diretamente no app.

Segundo Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy, a principal vantagem do Celo Dólar (cUSD) é a possibilidade do usuário fugir da volatilidade de outras moedas do sistema financeiro, já que a Celo é pareada ao dólar. “Vivemos um momento de grande instabilidade financeira, especialmente no Brasil. A possibilidade de ter uma moeda digital vinculada ao dólar é incrível, garantindo a manutenção de sua reserva financeira, sem perdas em termos de dólares”, comentou. Além disso, com a união da Bitwage, qualquer pessoa tem acesso a mercados de trabalho de qualquer lugar do mundo, já que é possível receber salários por serviços prestados de qualquer localidade. “É realmente um novo passo do mercado financeiro, com pessoas tendo acesso à economia global”, acrescentou.

Para Fernando Bresslau, que atua como Brazil Ecosystem Lead para a cLabs, startup que trabalha com a tecnologia Celo, a parceria com a Bitfy e Bitwage marca um novo momento do mercado de moedas digitais no Brasil. “A Bitwage já vem possibilitando que profissionais brasileiros tenham clientes no exterior com maior facilidade, trazendo mais recursos para economia local. A Btify torna a utilização de criptomoedas muito prática, com as diferentes e exclusivas funcionalidades que oferece. E os Celo Dólares simplificam, em muito, a gestão financeira desses usuários. A união desses três elementos abre um universo de possibilidades”, comenta.

Para Fabiano Dias, Head de Operações da Bitwage: "A força de trabalho remota e internacional cresce em uma velocidade exponencial hoje, com o surto da Covid-19. A parceria Bitwage-CUSD-Bifty surge para trazer mais segurança, velocidade e estabilidade a essas relações de trabalho, uma vez que são pagamentos instantâneos, registrados em blockchain e sem alterações ao valor combinado inicialmente em seus contratos de trabalho”, destaca.

A Bitfy é uma das empresas do seleto grupo da Celo Alliance for Prosperity há mais de seis meses. Ainda em fevereiro, a carteira pretende adicionar outras moedas digitais no aplicativo como ETH (Ethereum) e XRP(Ripple). Para baixar o aplicativo da Bitfy basta clicar aqui: Google Play ou Apple Store.

Sobre Bitfy

A Bitfy é a primeira carteira multiuso e sem custódia de bitcoins do Brasil. Fundada pelo CEO Lucas Schoch em 2019, o aplicativo está disponível pelo Google Play ou Apple Store. Por meio da Bitfy, é possível fazer todas as transações financeiras possíveis, utilizando bitcoins para pagar em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos e diversos outros serviços digitais. Em um ano de atuação, a carteira já possui mais de 28 mil usuários e realizou mais de R$25 milhões em transações


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar