Brasil,

Como a eficiência tecnológica constrói uma cultura de redução de custos?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Serviço de outsourcing proporciona recursos tecnológicos atualizados, ajuda na redução de custos e otimiza trabalho das companhias

Por Andrea Rivetti*

Reduzir custos é, sem dúvidas, um dos principais desafios das companhias atualmente, que precisam conciliar o investimento em soluções tecnológicas com a otimização do budget definido em planejamentos. Para se destacar em um mercado cuja disputa pela atenção do cliente aumenta a todo instante, é necessário aprimorar de forma contínua várias áreas e, principalmente, o departamento de TI. A evolução tecnológica vem alterando as dinâmicas de trabalho e produção operacional das empresas e tornando o mundo corporativo cada vez mais digital.

Neste sentido, para garantir que as empresas estejam sempre atualizadas, uma opção segura e recomendável é o serviço de outsourcing, que permite às companhias acessarem recursos tecnológicos de última geração sem precisar investir em equipamentos e softwares. Desta forma, a empresa pode terceirizar toda a infraestrutura de TI, sem limite de recursos ou equipamentos, por meio de uma corporação especializada e com know-how avançado neste serviço.

Com isso, as companhias conseguem reduzir gastos fixos e esporádicos com recursos tecnológicos, como a própria infraestrutura e a manutenção dos equipamentos. Outro ponto importante é que esses contratos de prestação de serviço são flexíveis, o que permite às empresas admitirem apenas os recursos necessários para o desenvolvimento de suas atividades. Além disso, o suporte técnico também é realizado pela prestadora, diminuindo, assim, o gasto com equipe técnica.

Impactos da implementação tecnológica

Um sistema tecnológico eficiente ajuda na construção de uma cultura organizacional baseada na redução de custos e pode também otimizar a produção interna, pois muitas tarefas repetitivas da rotina corporativa podem ser automatizadas por meio de softwares, potencializado as atividades humanas. Com isso, os colaboradores conseguem focar em atividades estratégicas ou mesmo supervisionar os trabalhos das máquinas. Essa agilidade no desenvolvimento das tarefas ajuda na redução dos custos com recursos humanos, uma vez que os exime de gastar várias horas de trabalho realizando atividades que podem ser desempenhadas pela tecnologia.

Outro ponto importante é a segurança das informações. Os dados das companhias e de seus clientes é um dos ativos mais valiosos para as organizações. Por isso, é necessário protegê-los da ação de agentes maliciosos e de outros riscos que possam representar algum perigo à confidencialidade e integridade dessas informações. Com o outsourcing, as empresas têm acesso a um sistema robusto de armazenamento de dados na nuvem, assim como suporte técnico para ajudar a manter a intangibilidade desses arquivos e, assim, não precisam gastar recursos com sistemas para mantê-los em segurança.

Por meio da terceirização, é possível gerir recursos tecnológicos de forma mais eficiente e, com isso, impactar positivamente toda a dinâmica de trabalho dos colaboradores. Para além da redução de custos e otimização de atividades, as empresas ganham em excelência na execução dos serviços que, feitos por máquinas, reduzem consideravelmente a possibilidade de erro humano. Nesse sentido, é possível aumentar, inclusive, a satisfação do consumidor final, trazendo um ganho de imagem muito mais expressivo, que pode ser usado de maneira estratégica para se destacar das concorrentes e, até mesmo, atingir novos clientes.

Gastos exorbitantes devem desaparecer de planejamentos corporativos

Logo, percebe-se que o serviço de outsourcing é cada vez mais necessário para as empresas. Isso porque a tecnologia segue em constante evolução, alterando as dinâmicas de trabalho dentro das organizações. Essa expansão tecnológica, por sua vez, cria uma necessidade de investimentos constantes em novos recursos, softwares e equipamentos. E, para suprir toda essa demanda tecnológica, sem precisar ter gastos inviáveis e elevados, a terceirização mostra sua relevância no mercado.

Assim, as empresas equipam-se com o que existe de mais moderno na tecnologia, aprimoram a gestão das atividades e reduzem os custos sem diminuir, todavia, a eficiência do serviço prestado. Investir em outsourcing é, certamente, uma das opções mais seguras para quem quer estar em sintonia com as atualizações tecnológicas e deseja proporcionar um serviço cada vez mais eficiente para o cliente.

*Andrea Rivetti é CEO da Arklok.

Sobre a Arklok:

A Arklok é uma empresa pertencente ao Grupo Arktec, presente no mercado há mais de 30 anos. Atuando com outsourcing completo de infraestrutura de Tecnologia, o principal objetivo da empresa é reduzir custos e maximizar resultados. Ofertando o modelo de Tecnologia como Serviço, a Arklok entrega soluções inovadoras, serviços qualitativos e de maneira personalizável, de acordo com cada demanda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar