Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que muda com a reforma tributária para o empresário ?

Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital, fintech de fomento mercantil, explica quais serão os benefícios gerados com esse ato

Antes de começar a contar todos os impactos gerados por essa reforma, é importante entender para que ela serve. A reforma tributária é uma reformulação nas leis que decide como e quais taxas as empresas e pessoas individuais devem pagar, com o objetivo de facilitar e melhorar o sistema tributário do Brasil.

Desde que assumiu o cargo em fevereiro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, está tratando do assunto junto com o Congresso Nacional, e afirmou que espera que a decisão saia em até oito meses.

Caso haja a aprovação, muitas coisas tendem a mudar, e segundo Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital, fintech de fomento mercantil, isso pode até impulsionar a retomada econômica do país.

"Com a reforma, a apuração dos impostos será feita de uma maneira mais simplificada para o empresário, logo, com essa praticidade diminui o número de casos de sonegação fiscal", conta.

Atualmente, segundo um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o Brasil deixa de arrecadar, por ano, mais de R﹩ 417 bilhões em impostos, graças à sonegação, sendo 47% de empresas de pequeno porte.

Além disso, outro benefício que virá por meio dessa mudança, é que a partir do momento esse processo se torna mais simples, as pessoas, em especial, os empresários, tendem a pagar mais impostos, mostrando que seu faturamento está crescendo, pois quanto maior o valor de recebimento, mais taxas são pagas. Apesar de parecer uma afirmativa negativa, ela tem um impacto positivo, pois mostra que as empresas estão crescendo e então a retomada econômica volta a se estabilizar.

"Outro ponto importante de se ressaltar sobre essa questão, é que pode facilitar o acesso a créditos bancários, pois uma das ferramentas de análise é o percentual de arrecadação tributário, ou seja, quanto mais impostos pagos, mais o CNPJ da empresa tende a ficar "limpo" para as instituições financeiras", explica o CEO.

Caio finaliza afirmando que além das vantagens próprias, temos que entender que vivemos em uma sociedade e que devemos cuidar uns dos outros, e um meio de fazer isso é pagando os tributos, para que o dinheiro arrecadado seja voltado para as áreas mais necessitadas do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo