SEGS Portal Nacional

Economia

Brasileiros começaram a investir mais durante a pandemia

  • Terça, 23 Fevereiro 2021 11:12
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

De acordo com pesquisa realizada pela NZN, 80% dos entrevistados começaram algum tipo de investimento durante esse período

Com tantas mudanças que aconteceram em 2020, muitos hábitos dos brasileiros se transformaram, seja eles para limpeza, higiene, consumo e até mesmo financeiro. Com momentos de incertezas provocados pela pandemia da covid-19, os hábitos financeiros tiveram que ser repensados para novas estratégias de como cuidar e aplicar o seu dinheiro. De acordo com a pesquisa realizada pela NZN Intelligence , os brasileiros decidiram apostar em investimentos, coisa ainda pouco explorada no país. Segundo eles, 80% dos entrevistados começaram algum tipo de investimento nesse período.

Com um cenário de investimento tão em alta, o fator da pandemia foi decisivo para essa iniciativa. Segundo o intelligence, 34% afirmaram que o cenário favorável foi o principal fator para a decisão, enquanto 30% apontaram o consumo de conteúdo relacionado a investimentos como principal motivo. "O aumento no consumo de conteúdo foi nítido durante o isolamento social, as pessoas criaram o hábito de pesquisar mais determinados assuntos, e o investimento foi um deles" conta Alexandre Carvalho, CFO da NZN. A pesquisa realizada comprova que 28% dos entrevistados começaram a investir pela oportunidade de renda extra e segurança. "Mais um dado que revela que a procura por informações e estudos aplicados durante a pandemia manifestou um novo pensamento na população, a busca por renda extra por meio de investimentos", explica Carvalho.

Entre os outros motivos que os levaram a investir durante a pandemia, 34.6% por conta do cenário favorável para investimento e 31.3% por terem maior tempo em casa.

Apesar dessa ser a tendência entre os brasileiros, é necessário saber onde e quanto investir, por isso, a pesquisa e estudo sobre o tema é fundamental para garantir sucesso nessa jornada, isso por existir diversos tipos de investimentos. Com isso, 44% começaram a investir na bolsa de valores, 30.4% CDI ou CDB e 23% no tesouro direto. Já na poupança, 18.9% investiram nessa modalidade. "Os brasileiros começaram a enxergar que existe muito mais do que a poupança para investir seu dinheiro, até mesmo outros meios que apresentam um retorno financeiro muito mais vantajoso. A questão da poupança ainda é válida e muito aplicada por ser mais "tradicional" e de fácil entendimento, além de poder movimentar o dinheiro em qualquer hora e lugar, principalmente pelo acesso rápido a apps bancários", conclui o executivo.

Ainda de acordo com a pesquisa, 23% dos entrevistados não investiram durante a pandemia, mas pretendem fazê-lo após esse período, 37% devem aplicar na Bolsa de Valores e 33%, em CDI ou CDB.

Além desse hábito que foi adquirido, a tecnologia está cada vez mais inserida nas questões financeiras, dentre elas os aplicativos de bancos. Segundo dados, 59% aumentaram a utilização de apps de bancos durante a pandemia, o que ressalta a consolidação da internet banking entre as pessoas, facilitando o acesso às contas bancárias sem precisar sair de casa.

A fim de compreender os hábitos financeiros dos brasileiros, a NZN desenvolveu um hub de dados para marcas e anunciantes acompanharem os principais números ligados à mudança de hábito dos brasileiros em seus setores. Também é possível que a marca faça levantamentos personalizados com o tema de interesse. A motivação para a construção do Hub Intelligence partiu do objetivo da empresa de trazer dados e informações relevantes para que marcas tenham ainda mais insumos para direcionar seus esforços de comunicação digital e suas campanhas.

Para ter acesso aos levantamentos e solicitiar um estudo personalizado, acesse: https://artigos.nzn.io/habitos-de-compra-na-pandemia

Sobre a NZN:

A NZN é um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online. Com três pilares independentes - NZN Media, NZN Content e NZN Services -, a empresa é a maior criadora de verticais do Brasil e oferece serviços exclusivos para planejamento e execução de campanhas digitais. Proprietária das verticais TecMundo, VOXEL, The BRIEF, Mega Curioso, Minha Série, Baixaki e Click Jogos, a NZN possui 23 milhões de usuários únicos mensais, alcançando 1 em cada 5 usuários da internet brasileira.

Alexandre Carvalho, CFO da NZN

Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas e pós-graduado em Finanças, Alexandre acumula passagens por empresas nacionais controladas por private equity, multinacionais e Big four. Como CFO foi responsável pela estruturação de todo o backoffice da NZN visando o novo crescimento acentuado experimentado pela companhia nos últimos anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version