Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Arquivo XML traz dados valiosos às empresas, saiba identificá-los

Arquivei compartilha como decifrar alguns desses dados importantes, mesmo que a empresa não possua uma plataforma de análise automatizada. Ao transformar análise de dados da NFe em oportunidade, há empresas que obtêm até 30% de redução de gastos em um único item, passando a consumi-lo de forma mais inteligente e econômica.

A Arquivei, referência em captura, estruturação e gestão de documentos fiscais, aponta a importância de as empresas compreenderem as informações de arquivos XML e compartilha como decifrar esses dados valiosos para apoiar decisões estratégicas ao negócio. O arquivo XML é a única forma válida de armazenamento de documentos fiscais eletrônicos emitidos pelas empresas, garantida por meio de assinatura digital.

"Armazenar as notas fiscais como arquivos XML facilita a gestão de documentos, melhora e otimiza o tempo, e custos nos processos fiscais como um todo. Sem contar a redução com impressões e o ganho de velocidade a partir da organização de gigantescos volumes de dados, especialmente para as grandes organizações", diz Isis Abbud, cofundadora e COO da Arquivei.

Dentro de um arquivo XML há inúmeras informações valiosas, que permitem às empresas diversos tipos de análises. Entre essas informações, que extrapolam os dados fiscais, estão, além da base de cálculo e valores dos produtos, tributos, dados sobre transportes de mercadorias, seguros, data de emissão do documento fiscal - e da sua saída/entrada -, informações de ordens de compra, códigos de barra e muitas outras relevantes para uma tomada de decisão.

A executiva lembra ainda que, por lei, as empresas devem armazenar um documento fiscal por cinco anos, mais o ano vigente. "Há ferramentas que ajudam as empresas a ter uma visibilidade completa dos dados em arquivos XML, proporcionando ao gestor maior agilidade nas etapas de triagem e análise dos dados, podendo inclusive evitar punições por falta de documentos fiscais, em caso de auditoria. Nesta situação, a multa pode ultrapassar R$ 1 mil por documento extraviado", comenta Isis Abbud.

"Por muito tempo os documentos fiscais foram de uso praticamente exclusivo da área fiscal. A Arquivei veio para mudar essa realidade e desburocratizar as informações dos documentos fiscais de modo que possam auxiliar, não apenas a área fiscal, mas outras áreas tão importantes e estratégicas para as empresas, como as áreas de compras, tesouraria e controladoria", destaca a cofundadora e COO da Arquivei. "A partir da análise dos dados de notas fiscais eletrônicas, há casos em que as empresas obtêm uma redução significativa de gastos. Temos clientes da Arquivei, por exemplo, que conseguiram reduzir em até 30% os gastos de consumo de um único item. Para isso, basta que os gestores tenham visibilidade, saibam identificar e fazer uma análise profunda dos dados que buscam nas NFes, no período desejado. Muitos dos nossos clientes transformam essa análise em oportunidade, utilizando ferramentas da nossa plataforma para organizar e estruturar informações de itens consumidos e registrados nas notas fiscais eletrônicas, comparando valores gastos e obtendo insights para administrá-los e comprá-los de forma mais inteligente e econômica", completa.

Mesmo que a empresa não possua uma ferramenta de análise automatizada, a Arquivei compartilha como decifrar os dados de documentos fiscais de maneira que qualquer profissional da companhia possa analisar o conteúdo desses documentos e extrair insights valiosos diante de tanta informação. A seguir, veja como decifrar alguns desses dados conforme os campos do XML:



Sobre a Arquivei

A empresa Arquivei é referência em captura, estruturação e gestão de documentos fiscais para empresas no Brasil. Sua plataforma SaaS possui integração direta com a Sefaz Nacional via webservice, permitindo consultas de notas fiscais e outros documentos fiscais eletrônicos, como CTe e MDFe. Fundada em 2014, com sede em São Carlos e filial em São Paulo, a Arquivei atende mais de 90 mil empresas em todo o País. Foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma das "100 Startups to Watch", além de uma das empresas selecionadas pelo Google para a imersão no Vale do Silício, nos EUA. É ainda uma das empresas apoiadas pela Endeavor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar