Brasil,

Crescimento de mais de 73% e mudanças no frete: e-commerce brasileiro começa 2021 com boas notícias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniella Pimenta
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Imagem: Pixabay Imagem: Pixabay

Novidade nos Correios pretende beneficiar pequenas e médias empresas do comércio eletrônico

Dados divulgados no início de fevereiro apontam os caminhos que o e-commerce já começa a trilhar neste 2021. Segundo o índice MCC-ENET, do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie, o crescimento acumulado do e-commerce brasileiro em 2020 foi de 73,88%.

Em dezembro de 2020, mesmo com a situação da pandemia, o faturamento teve crescimento de 55,74% em comparação a 2019. “Apesar da flexibilização das medidas de distanciamento social, com a reabertura do comércio, a compra no ambiente digital tornou-se um forte hábito na vida do brasileiro após o começo da pandemia. Milhões de brasileiros compraram na internet pela primeira vez no ano passado, e essa é uma tendência que se consolidou”, ressalta o diretor da La Femme, marca especializada em calçados flats, José Augusto.

Além do crescimento, outra novidade que pode ser bastante positiva para o e-commerce foi anunciada pelos Correios: para atender às necessidades dos clientes, especialmente pequenas e médias empresas, foi estipulada uma melhoria de preços, dependendo do pacote de serviço contratado e dos locais de origem e destino.

Segundo informações dos Correios, o custo do envio de remessas destinadas às localidades mais distantes ficou mais barato. Essa mudança tem como objetivo contribuir para a interiorização do comércio eletrônico. É possível ver todos os detalhes dessa proposta no site oficial dos Correios.

“A mudança no valor do frete, proposta pelos Correios, é bastante positiva, pois este é um custo que impacta diretamente no valor final da compra. Nessa modalidade, o frete é calculado baseado no CEP informado e de acordo com o peso e as dimensões da embalagem. Quanto maior o peso e mais distante o CEP, mais o valor subia. Portanto, tudo indica que essa alteração trará bons resultados”, finaliza a diretora da marca paulista de calçados flats La Femme, Silvia Barboza.

La Femme:

A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão, Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar