Brasil,

Você sabe o que é antecipação de recebíveis?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Rebelo Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Empresário explica o termo e como pode ser usado em pequenos negócios

Segundo o SEBRAE, no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos, e desse número 99% representam micro, pequenas e médias empresas. Diante disso, percebemos que eles compõem parte significativa da economia no país.

No entanto, o que muitos não sabem é que por se tratar de empreendedores de porte mais baixo, alguns precisam de um apoio financeiro e recorrem a créditos bancários sem saber que existe outra solução, a antecipação de recebíveis.

Também conhecido como factoring ou fomento mercantil, esse modelo de negócio se diferencia dos créditos bancários, principalmente porque trabalham com capital próprio. "É muito importante que os empresários entendam a real função do mercado de fomento, pois, ainda existe uma ideia muito equivocada sobre essa operação", comenta Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital.

As vantagens de trabalhar com fomento em pequenas e médias empresas, se deve ao fato dele ser uma forma de antecipar capital por meio da cessão de direitos creditórios a receber do seu cliente. Ou seja, você pode realizar uma venda a prazo, mas irá receber esse dinheiro no seu caixa de forma imediata e integral.

"Com isso, o dono do estabelecimento consegue focar ainda mais no seu negócio, tendo uma liberdade maior e otimização do seu tempo, pois, ele para de se preocupar com a cobrança dos pagamentos de clientes e consegue lidar com imprevistos, como atrasos e outras complicações que podem bagunçar o fluxo financeiro", explica o CEO.

Como funciona?

Caio Mastrodomenico explica passo a passo de como funciona o processo operacional do fomento mercantil em sua empresa:

"A princípio se tem uma comunicação inicial com o cedente (cliente direto) para entender seu funcionamento e as suas necessidades. Sendo aprovado, é feita a análise das vendas que ele deseja antecipar e o valor é transferido para ele de forma rápida, passando por todo o processo de segurança. O recebimento da Vallus vem por meio do sacado (cliente do cliente), que é quem recebe o boleto para efetua o pagamento parcelado"

De acordo com ele, dessa forma a empresa que procura por eles recebe o valor integral e consegue manter saudável o seu fluxo de caixa, e a Vallus faz a gestão dos recebimentos futuros.

"Para mantermos o alto padrão de segurança em todas as operações financeiras, utilizamos ferramentas de inteligência artificial, que englobam mais de 400 parâmetros de análise e comportamento de mercado, isso faz toda diferença para oferecer maior agilidade e elevar nossa credibilidade para nossos clientes", finaliza Mastrodomenico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar