SEGS Portal Nacional

Economia

Você sabia que o Bitcoin pode se comportar como o Ouro, o Petróleo, uma ação ou uma moeda ?

  • Quarta, 03 Fevereiro 2021 10:53
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Considerada a principal criptomoeda em 2020, o criptoativo têm crescido e se valorizado cada vez mais

A variação do Bitcoin parece uma verdadeira montanha russa. Fato que causa confusão em muitas pessoas. Após o boom em 2017 no país, cada vez mais brasileiros buscam investir na criptomoeda. 2020 foi o ano da pandemia, mas também o ano em que aconteceu o halving, a criptomoeda atingiu sua máxima em real e em dólar e além disso, investidores institucionais começaram a ter mais confiança no segmento, expondo seus clientes à moeda.

Para Bernardo Teixeira, CEO da BitcoinTrade, corretora especializada no mercado brasileiro, a versatilidade do Bitcoin tem aumentado a quantidade transacionada nos últimos anos, visto que muitas empresas tradicionais começaram a olhar para o setor com mais confiança. "Apesar de ainda não ter uma regulamentação concreta, o Bitcoin tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de investimentos, tornando-se uma grande alternativa à frente das Bolsas do Brasil e dos EUA, além de ativos como o Dólar e o Ouro, já que foi considerado o ativo de maior valorização entre julho e setembro de 2020", opina o executivo.

O ouro tem um valor definido, a partir do volume, oferta limitada e finita, além da demanda crescente. É por isso que a criptomoeda ganhou o apelido de ouro digital. O fato de ser comprado ou vendido de forma rápida, ajuda também na comparação com ações e demais ativos.

Apesar do uso tradicional como investimento, o Bitcoin pode estar presente no dia a dia, ainda mais com a entrada de capital institucional no mundo das criptomoedas. Alguns sistemas fazem integração com checkouts tradicionais, como por exemplo, o cartão de débito. O resultado é: cada vez que o cartão é passado, o valor sai da carteira de criptomoedas. "O Bitcoin não é melhor nem pior do que real, ouro ou petróleo, mas pode fazer o papel dos três", aponta Teixeira.

"Algumas empresas listadas na Nasdaq, por exemplo, divulgaram publicamente que estão alocando uma parte dos seus recursos em criptomoedas. Outro fator importante para o aumento da valorização do ativo, foi o Paypal anunciar que incluiu a criptomoeda em sua carteira digital", explica Bernardo.

Comumente usado como moeda e também salário fora do Brasil, a criptomoeda já vem ganhando espaço em ações cotidianas, como passagens aéreas, veículos, bebidas e até compras de produtos. "As práticas já são bastante difundidas em outros países e acredito que em breve possamos pagar nossas compras de supermercado dessa forma no Brasil, por meio de cartões de crédito, já que algumas bandeiras já estão olhando para o nosso setor também. Discussões a respeito da regulamentação ainda estão engatinhando, mas avançam, o que deve ser positivo para o futuro das criptomoedas no Brasil", finaliza o CEO.

Sobre a BitcoinTrade

A BitcoinTrade é uma corretora de criptomoedas inteiramente voltada para o mercado brasileiro. Fundada em 2017 por Carlos André Montenegro e Daniel Coquieri, a startup oferece em seu portfólio a possibilidade de investir em Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash, XRP e EOS, além da criptomoeda pareada com o Dölar: DAI. Por meio de uma plataforma robusta e segura, a empresa permite que tanto pessoas físicas quanto jurídicas operem em seu sistema. A startup foi a primeira corretora de criptomoedas no Brasil a possuir importantes certificações internacionais, como a PCI DSS, que prevê a proteção da privacidade dos usuários e da confidencialidade dos dados de pagamento. Também foi a primeira corretora a oferecer Apps 100% funcionais, tanto para iOS quanto para Android, por onde os clientes podem operar seus investimentos de qualquer lugar com segurança e praticidade. Em dezembro de 2020, a empresa foi adquirida pela gigante argentina Rípio, que atua no mercado de criptomoedas da América Latina desde 2013. Com a fusão, seu CEO passa a ser Bernardo Teixeira, que atuava como CFO da BitcoinTrade desde a sua fundação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version