Inadimplência fecha 2020 com queda em Sorocaba
De janeiro a dezembro de 2020 o banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba, administrado pela Boa Vista SCPC, registrou queda na quantidade de registros, no número de CPFs negativados e no valor total da dívida.
No ano, a quantidade de registros (número equivalente ao total de débitos, ou seja, uma pessoa pode conter mais de uma dívida) sofreu uma queda de 29,72%. Em janeiro era 110.981 e dezembro fechou em 78.626.
Em relação ao total de CPFs negativados a redução foi de 23% em 2020, fechando o último mês do ano com 52.561 pessoas com o famoso “nome sujo“.
Em Sorocaba, o valor total da inadimplência ultrapassa os R$ 44 milhões. Em 12 meses, houve baixa de 30%.
“Apesar de promissores, estes números devem ser encarados com certa cautela. A quantidade de registros e CPFs negativados sofreu decréscimo, em parte, porque diversas pessoas que compravam a prazo, infelizmente, devido à crise causada pela Covid-19, não tem mais acesso ao crédito, por estarem sem emprego. O necessário agora é voltar à atividade econômica, o que deve ocorrer quando as vacinas forem oferecidas à população e o movimento do comércio voltar aos índices de dezembro de 2019“, estima a economista Carla Giuliani.
Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.
Sobre a Associação
A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>