Brasil,

4 dicas para incentivar o planejamento financeiro dos colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayra Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Especialista afirma que o bem-estar financeiro está diretamente ligado ao desempenho corporativo

O bem-estar financeiro é um dos maiores desafios dos trabalhadores no Brasil. Por esta razão, é de extrema importância que as empresas atuem junto aos colaboradores na promoção de um planejamento financeiro, visto que esse pode ser um caminho para evitar quadros de turnover, baixo engajamento e falta de foco durante a jornada de trabalho.

“É possível notar algumas tendências comportamentais relacionadas às finanças. Por exemplo, aqueles que precisam aumentar a renda costumam ir em busca de um trabalho extra ou até mesmo de uma mudança de emprego. Ou seja, mesmo que o colaborador não saia do quadro de funcionários, a sua performance pode ser prejudicada pelo cansaço. Aqui, podemos citar também a ausência de engajamento porque além de impactar a autoestima, os problemas financeiros tendem a gerar um sentimento de insatisfação em relação ao emprego. Por fim, os problemas em casa também podem comprometer a qualidade das entregas”, diz Marco Ferelli, fundador da Allya, HR tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro dos colaboradores.

Para auxiliar as empresas a evitarem esse cenário, Ferelli lista os quatro fatores essenciais para quem deseja promover o bem-estar financeiro na equipe:

Diagnóstico

Você sabe quais são os principais gastos dos seus colaboradores? Será que eles possuem dívidas e precisam de ajuda? Caso não consiga responder a essas perguntas é porque chegou o momento de realizar o diagnóstico das dores financeiras do time. Aqui, é recomendável a realização de um estudo a fim de identificar o comportamento financeiro dos funcionários. Como nem todos ficam à vontade em falar abertamente sobre o assunto, uma alternativa é desenvolver uma pesquisa anônima.

Dicas de economia

Use as redes sociais, e-mail, painéis e outros meios de comunicação da empresa para democratizar o acesso a conteúdos sobre educação financeira. Na prática, essas dicas simples podem auxiliar nas tomadas de decisões referentes ao dinheiro que ganham.

Programas de planejamento financeiro

Invista em um calendário anual com palestras, debates, fóruns e grupos de discussão, a fim de incentivar uma conversa com os profissionais, com o intuito de sanar as dúvidas do time sobre finanças pessoais.

Benefícios Corporativos

No momento de economizar em despesas do dia a dia, os benefícios corporativos tornam-se grandes aliados por conta dos descontos. Aqui, o diferencial é entender que a iniciativa vai muito além de vale transporte ou refeição. Essa assistência pode e deve se estender às demais áreas da vida do colaborador, tais como Educação, Lazer, Bem-estar emocional e físico.

Sobre a Allya

Fundada em 2015, a Allya é uma HR tech de São Paulo, com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro. Na prática, trata-se de uma plataforma capaz de aumentar o nível estratégico do RH ao terceirizar a gestão de parcerias e auxiliar os colaboradores a pouparem seus salários. Ao todo, são mais de 30 mil parceiros, que podem ser acessados pela web ou pelo aplicativo em um sistema de geolocalização, que leva uma experiência personalizada aos usuários. Entre os 180 clientes estão Nestlé, Banco Pan, Cyrela, Localiza e Accenture. Para mais informações, acesse allya.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar