Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aumento do ICMS no setor de saúde em SP é tema de evento online esta quinta

Evento é aberto ao público e acontece a partir das 15h

O fim da isenção do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) paulista para medicamentos, equipamentos e materiais médico-hospitalares e serviços de hospitais, clínicas e laboratórios é tema de webinar realizado pela Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (21), às 15h.

A medida faz parte do programa de ajuste fiscal enviado pelo governador João Doria (PSDB) à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e aprovado em outubro do ano passado. Com o fim da isenção, diversos produtos passam a ter imposto de até 18%, desestruturando toda a cadeia produtiva do setor.

Esse reajuste pode custar à saúde privada, em média, R$ 1 bilhão por ano sobre o preço de cerca de 200 dispositivos médicos de alto custo, como implantes ortopédicos, neurológicos, stents, marcapassos e desfibriladores implantáveis. Para algumas empresas, o aumento é tão significativo que pode acarretar em demissão, suspensão do fornecimento de equipamentos e serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde) e até fechamento de portas.

A transmissão tem início às 15h, é aberta ao público, e as perguntas podem ser enviadas pelo WhatsApp (11) 99648-3478. A mediação será feita pelo jornalista Eduardo Cucolo, repórter da editoria de Mercado.

O evento tem participação de Ruy Baumer (diretor do Comitê da Cadeia Produtiva de Saúde e Biotecnologia - Comsaúde, da Fiesp), Valdesir Galvan (diretor-executivo da AACD) e Marcos Lisboa (economista, presidente do Insper e colunista da Folha).

O webinar patrocinado pelas entidades Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde), ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos) e Abraidi (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde). O webinar patrocinado pelas entidades Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde), ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos) e Abraidi (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde).

Serviço:
Webinar "Impacto do aumento do ICMS na saúde"
Dia 21 de janeiro
A partir das 15h

Sobre a ABIMO

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos (ABIMO) é a entidade representante da indústria brasileira de dispositivos para a saúde. Com mais de 350 associados, a ABIMO promove o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo