Brasil,

Quais são os melhores investimentos para começar o ano?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ulisses Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

O ano de 2021 começou com novas perspectivas, mesmo em meio à pandemia. O mercado financeiro está se recuperando e a Bolsa de Valores vem alcançando os 120 mil pontos. Após um 2020 bem difícil, muitas pessoas estão preocupadas em como aplicar melhor o dinheiro, e de acordo com o assessor de investimentos da Messem Investimentos, Fábio Figueiredo Filho, as ações e os fundos imobiliários são boas opções para quem está disposto a investir.

"Com a chegada da vacina contra a Covid-19, a expectativa do mercado financeiro é de que as ações de empresas que se depreciaram bastante no ano anterior voltem a crescer. A situação é parecida quanto aos fundos imobiliários, que registraram queda de 10% no ano anterior, enquanto em 2021, esperamos um aumento em torno de 7%", destacou Filho.

Segundo o especialista da Messem Investimentos, o investidor entrou neste ano procurando alternativas para investir, visto que as taxas de juros devem permanecer baixas por mais um longo período. "O ideal é diversificar os investimentos, pois o que vale é ter um ganho no poder de compra dos recursos, com seu investimento rendendo mais do que a inflação", explicou.

O assessor alerta, ainda, que, ao pensar em investir, é necessário ter uma visão a longo prazo, conhecer o perfil de risco sobre em qual ação está alocando o recurso e proteger parte do investimento, seja com compra de moeda estrangeira, fundos quantitativos ou internacionais, podendo adquirir ações de empresas como Disney, Amazon, Apple, J&J e GE.

"A economia global tende a crescer mais, com as taxas de juros permanecendo baixas, proporcionando também maior geração de empregos", estimou Filho, considerando o fato de o cenário econômico começar o ano mais positivo, junto com as projeções do Ibovespa, que deve ficar entre 130 mil e 140 mil pontos, com possibilidade de alta em até 15% este ano.

No mercado mobiliário, é necessário escolher empresas boas, como as ações cíclicas, que sofreram bastante durante o ano passado, mas que, devido ao cenário atual, estão se recuperando, como as companhias de proteínas, shoppings e petróleo.

"A pessoa que está investindo deve analisar quanto é esse possível crescimento do Ibovespa em termos percentuais e o risco para ficar alocado", orientou o assessor de investimentos, destacando que, este ano, a expectativa é de um crescimento acima de 3% na economia brasileira e a taxa de juros pode subir lentamente a partir do segundo semestre.

Sobre a Messem Investimentos

Criada em 2007, em Caxias do Sul (RS), a empresa é, hoje, o maior escritório de investimentos do Brasil, com 15 mil clientes e mais de 11 bilhões de reais sob sua administração. É o único premiado por três vezes, pela própria XP Investimentos, reiterando o título de melhor escritório de investimentos do país. Detentora do selo Great Place to Work, a Messem conta com 150 assessores, atendendo nas unidades Messem de Caxias do Sul, São Paulo, Porto Alegre e Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar