Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Doações a vaquinhas online cresceram 166% em 2020

Em 2019 o número era de 1,2 milhões e saltou para 3,2 milhões no último ano

A solidariedade esteve em alta em 2020. O Vakinha, site de vaquinhas online do Brasil, teve uma alta de 166% nas doações. Enquanto em 2019 foram registradas 1,2 milhões de doações, em 2020 o número foi de 3,2 milhões. Além disso, o último ano teve um total de 800 mil campanhas de arrecadação abertas, um crescimento de 100% se comparado a 2019, que registrou 400 mil.

Com a pandemia que acompanhou a população brasileira durante quase todo o ano de 2020 e a retração econômica provocada pela crise sanitária, o aumento das doações financeiras surpreende. De acordo com o CEO do Vakinha, Luiz Felipe Gheller, a resposta para esse fenômeno é justamente a empatia com aqueles que foram mais prejudicados durante o período. "Todo o cenário caótico do último ano certamente despertou mais o lado solidário do brasileiro. Acredito que muitos dos que estavam em situação financeira estável se viram tocados pelas causas daqueles que mais precisavam", conta.

Exemplo disso, o número de campanhas saltou de 196 mil para mais de 379 mil entre março e agosto de 2020, época que marcou o início da pandemia no Brasil. Em paralelo, as arrecadações também cresceram: R$ 15 milhões em vaquinhas criadas a partir do coronavírus no período.

"Ficamos felizes de ver que o aumento de doações é ainda maior que o aumento de campanhas abertas. Esse com certeza é um resultado gratificante. E para acompanhar todo esse crescimento, o Vakinha também está expandindo seu espaço e dobramos o nosso quadro de colaboradores, de 15 funcionários para 32.", conta Gheller.

Ainda para acompanhar esse sentimento de solidariedade crescente na população, o Vakinha lançou em dezembro o Clube de Doadores. A iniciativa reúne os interessados por diferentes temas, como educação, saúde, causa animal, entre outros, para se tornarem membros e fazerem doações mensais para os clubes de seus interesses.

O Vakinha, por meio de uma curadoria especializada, escolhe mensalmente as causas de cada segmento para compor o portfólio de beneficiários de cada clube. A rede de solidariedade também permite que qualquer pessoa faça cadastro e crie suas campanhas de arrecadação.

Sobre o Vakinha:

Vakinha é o maior site de vaquinhas online do Brasil, lançado em janeiro de 2009 e que oferece uma solução com tudo o que é necessário para uma arrecadação coletiva. Fundada pelos sócios Luiz Felipe Gheller e Fabrício Milesi, a empresa se consolidou no mercado de causas pessoais como a plataforma que oferece maior transparência, segurança e impacto para os envolvidos. Por dia, cerca de 3 mil campanhas são abertas no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo