Brasil,

Alta demanda impulsiona crescimento da TCS no terceiro trimestre do ano fiscal 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sing Comunicação de Resultados
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Maior crescimento no terceiro trimestre em 9 anos: +4,1% na relação trimestre a trimestre e moeda constante; +4,7% em rupia indiana (INR); +5,1% em dólar

De volta ao crescimento positivo na relação ano a ano: +0,4% em moeda constante; +5,4% em rupia indiana (INR); +2,1% em dólar
Margem operacional: 26,6%, +0,4% na relação trimestre a trimestre; +1,6% na relação
ano a ano
Crescimento do lucro líquido: +3,7% na relação ano a ano
Menor taxa de abandono de funcionários em Serviços de TI da história (últimos
12 meses): 7,6%

A Tata Consultancy Services (BSE: 532540, NSE: TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, divulgou seus resultados financeiros consolidados de acordo com os padrões Ind AS e IFRS, referentes ao período encerrado em 31 de dezembro de 2020.

Destaques no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2020

Receita de US$ 5,702 bilhões, crescimento de +5,1% na relação trimestre a trimestre e de +2,1%na relação ano a ano;
Crescimento da receita em moeda constante: +4,1% na relação trimestre a trimestre e de +0,4% na relação ano a ano;
Lucro líquido de US$ 1,18 bilhão, crescimento de +3,4% na relação trimestre a trimestre e de +3,7% na relação ano a ano;
Margem operacional de 26,6%; margem líquida de 20,7%;
Sólida conversão de liquidez: caixa líquido proveniente de operações de US$ 1,62 bilhão e 137,4% do lucro líquido;
Número consolidado de funcionários: 261 | Acréscimo líquido: 15.721 | Percentual de mulheres: 36,4%;
+366 mil funcionários treinados em novas tecnologias +444 mil em métodos Agile;
Taxa de abandono de funcionários em Serviços de TI atingiu novo recorde de baixa, 7,6% (últimos 12 meses);
Dividendo provisório por ação: `6,00 | Data de registro 16/01/2021 | Data de pagamento 03/02/2021;

Ao comentar o desempenho no terceiro trimestre, Rajesh Gopinathan, CEO e diretor administrativo da TCS, afirmou que "a crescente demanda por serviços essenciais de transformação e a sólida conversão da receita proveniente de negócios anteriores produziram um forte impulso que ajudou a TCS a superar as adversidades sazonais e atingir um de nossos melhores níveis de desempenho no trimestre encerrado em dezembro. Estamos entrando no novo ano com otimismo, contando com uma posição de mercado mais sólida do que nunca e uma confiança reforçada pela nossa ótima carteira de pedidos e negócios".

"Além das oportunidades imediatas de crescimento dos negócios, estamos extremamente entusiasmados com o que está por vir. A nuvem está impulsionando uma nova classe de organizações sem fronteiras, que podem firmar parcerias e colaborar perfeitamente com ecossistemas maiores a fim de desenvolver ofertas inovadoras orientadas pelo propósito dos clientes. Essa geração de valor sem limites, apoiada pela estrutura perfeita de tecnologias de nuvem, junto com a estrutura perfeita de talentos viabilizada por nosso SBWS™, vai redefinir muitos setores no longo prazo. Nosso conhecimento profundo do contexto de negócios de nossos clientes, nossas sólidas relações com ecossistemas e nossos contínuos investimentos em pesquisa e inovação nos tornam o parceiro preferido em suas jornadas de crescimento e transformação", explica Gopinathan.

Segundo N Ganapathy Subramaniam, COO da TCS, "o crescimento da TCS no terceiro trimestre é um resultado muito satisfatório da nossa capacidade de explorar investimentos proativos para atender a grandes demandas e ser relevante para nossos clientes. É um importante endosso para nossa resiliência, para nossa forma de trabalhar e para a competitividade relativa de nossos produtos e serviços. Estamos comemorando a realização da nossa visão Enterprise Agile para 2020 durante o trimestre e, com o SBWS™, temos um modelo de execução independente de localização bem organizado, que oferece recursos just-in-time, execução eficiente e governança de entrega conduzida por máquinas, que está encantando nossos clientes. Tudo isso é um bom presságio para o avanço da nossa visão de trabalho 25x25".

"Fechamos negócios saudáveis, e nosso crescimento tem sido ampliado trimestre após trimestre, nos preparando para o futuro. Também damos as boas-vindas aos profissionais da Pramerica e do Postbank Systems, que ajudarão a acelerar nossos planos de crescimento na Irlanda, na Alemanha e mais amplamente na Europa", complementa Subramaniam.

Para V Ramakrishnan, CFO da TCS, "o forte crescimento em todas as nossas verticais e os benefícios operacionais do nosso modelo SBWS™ nos permitiram reportar a maior margem operacional dos últimos cinco anos, mesmo depois do aumento salarial concedido no trimestre. Também tivemos no terceiro trimestre a maior conversão de liquidez da história. Isso e mais um sólido balanço, nos posicionam muito bem para explorar as oportunidades que o mercado atual oferece e para firmar parcerias mais próximas com nossos clientes em suas jornadas de crescimento e transformação".

Para obter mais informações sobre os resultados da TCS no terceiro trimestre, visite https://www.tcs.com/tcs-financial-results-q3-fy-2021.

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)

A Tata Consultancy Services é uma empresa de consultoria de serviços de TI e soluções corporativas que apoia muitas das maiores empresas do mundo em suas jornadas de transformação nos últimos 50 anos. A TCS oferece um portfólio integrado de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia, liderado por consultores e auxiliado por recursos cognitivos. A entrega é realizada através de seu exclusivo modelo Agile Independente da Localidade (Location Independent Agile), reconhecido como referência de excelência no desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS conta com mais de 448 mil dos consultores mais bem treinados do mundo, em 46 países. A empresa gerou uma receita consolidada de US$ 22 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2020 e está listada nas bolsas de valores BSE (antiga Bombay Stock Exchange) e NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiram à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index. Para mais informações, visite www.tcs.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar