Brasil,

Grão lança conta digital para aumentar autonomia financeira de seus usuários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lis Assis
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com a conta digital, os clientes poderão solicitar cartões de débito até usar os rendimentos de seus investimentos para pagar contas

Pioneira em micro investimento no Brasil, a Grão anuncia outra novidade que promete revolucionar a maneira como seus usuários lidam com seu dinheiro: a conta digital. "Pensando em criar novas frentes para tudo que passamos e estamos vivendo desde o primeiro semestre de 2020, começamos criando novas possibilidades, como o pagamento de contas, boletos e até recargas de celular no próprio app. E, agora com a conta digital, queremos dar maior liberdade aos clientes, que poderão conduzir outras funcionalidades, como: assim que o dinheiro cair na conta, investir parte do valor, ou até mesmo guardar uma quantia escolhida e sua periodicidade”, explica Monica Saccarelli, fundadora da Grão.

O início da pandemia do novo Coronavírus mudou o cenário econômico brasileiro e mundial e as empresas tiveram que olhar para os seus serviços e se adaptarem à nova realidade. “Sabemos que 2020 foi um ano desafiador e que muitas pessoas perceberam a importância de ter uma reserva financeira. Ela é uma prioridade em momentos mais calmos até para ajudar a passar pelas turbulências”, diz Monica.

Para usuários desbancarizados, a Grão é o único meio formal de guardar dinheiro. E, agora com a conta digital, os clientes têm autonomia para gerenciar suas finanças com o cartão de débito oferecido pela bandeira Visa.

Vale lembrar que, mesmo diante de uma crise, a dica é: invista. "Sempre orientamos as pessoas a organizarem as contas para entender qual dinheiro podem reservar para investir, não precisa ser muito", lembra. A Grão foi a primeira fintech a viabilizar o micro investimento no país, por meio dela é possível investir a partir de R$1. Parece difícil reservar uma parte do salário para investir e, neste momento, mais ainda. Mas faz toda a diferença ter uma reserva financeira.

Sobre a Grão

Lançada em 2018, a Grão é a primeira fintech a viabilizar o micro investimento no Brasil. Com ela é possível investir a partir de R$ 1 em títulos públicos, sem taxa de administração. O objetivo é ajudar os brasileiros a criarem o hábito de poupar pequenos valores, incentivar a formação de uma “reserva” financeira para diminuir o endividamento e ser o passo inicial nos investimentos.

O usuário Grão tem acesso a um organizador financeiro, que ajuda a entender onde estão alocados os gastos (em categorias) trazendo o resultado de quanto se pode guardar no mês. Também são disparadas dicas de comportamento financeiro e melhor uso do dinheiro. Para quem gosta de desafios, foi criado o Desafio 21 dias, no qual o usuário guarda pequenas quantias durante esse período para melhor se adequar e criar de forma leve o hábito de guardar dinheiro.

Em abril de 2020, a Grão lançou um novo serviço: é possível usar o dinheiro aplicado através do app para o pagamento de contas, boletos e até recarregar o celular. Assim o usuário pode se valer de sua reserva financeira para pagar as suas despesas a qualquer momento e sem precisar transferir o dinheiro para outra conta. No mesmo ano, a startup inovou com a criação da conta digital, da qual os clientes desbancarizados têm autonomia para gerenciar suas finanças com o cartão de débito oferecido pela bandeira Visa.

*À frente desta inovação estão os ex-sócios da corretora Rico, Monica Saccarelli e Frederico Meinberg, que idealizaram o modelo inspirados em fintechs americanas e em pesquisas que realizaram no Brasil. Tamanha facilidade tem atraído cada vez mais usuários de diferentes perfis que desejam guardar dinheiro para conquistar seus objetivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar