Brasil,

GPTW: BlueBenx recebe certificação pela primeira vez e 100% dos colaboradores afirmam ter orgulho de trabalhar na fintech

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Carolina Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A BlueBenx, fintech do mercado de cripto ativos, acaba de receber a certificação do Great Place To Work que indica as melhores empresas para se trabalhar a partir da avaliação dos próprios colaboradores e em comparação com outras organizações certificadas

Com mais de quatro anos desde sua criação, a fintech brasileira especializada no mercado de criptomoedas e blockchain - BlueBenx acaba de receber sua certificação pela consultoria Great Place To Work, que avalia as melhores empresas para se trabalhar a partir de uma pesquisa interna realizada com os próprios funcionários das organizações. É a primeira vez que a BlueBenx recebe o selo que tem duração de um ano e, para obtê-lo, a empresa precisa realizar uma pesquisa com uma amostra mínima de respondentes. Dos participantes do estudo, é preciso que 70% deles deem uma avaliação positiva em relação à empresa.

Entre os colaboradores da BlueBenx, 94% participaram da avaliação respondendo as perguntas que foram separadas por três segmentos pré-determinados pela GPTW. O primeiro é a “Visão Área” que compõe as questões sobre o departamento de cada colaborador. O segundo é chamado de “Visão Organização” e tem objetivo de determinar a percepção dos funcionários em relação a empresa como um todo e sua gestão. O terceiro e último é o “Benchmark” que tira uma média a partir de avaliações anteriores de outras empresas.

Os resultados por dimensão da pesquisa da GPTW apresentam as avaliações a partir das áreas de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. No ponto de credibilidade, a média de percepção positiva dos funcionários é de 92%; em relação ao respeito, a avaliação é de 91%. Sobre a imparcialidade, a opinião dos colaboradores é 96% positiva. Enquanto isso, 100% afirmam ter orgulho de trabalhar na BlueBenx e 100% pontuam como positivo o ponto de camaradagem, reforçando a colaboração como parte fundamental para a cultura da empresa.

Entre as questões que compuseram cada área da pesquisa, alguns destaques foram para as áreas de credibilidade, respeito e orgulho. Na área de credibilidade, uma das perguntas foi se os colaboradores consideram seus gestores competentes para tocar o negócio, no qual 93% afirmaram que sim. Entre as questões que contemplam o respeito, 100% dos colaboradores afirmaram que seus gestores demonstram interesse sincero neles não só como empregado, mas como pessoa também. No quesito orgulho, 100% dos respondentes sentem que fazem a diferença trabalhando na empresa e 93% têm orgulho de realizar seus trabalhos.

Uma das últimas questões da pesquisa é uma avaliação geral dos colaboradores sobre trabalhar na fintech e 100% afirmaram que a BlueBenx é um excelente lugar para trabalhar. Para o CEO da empresa, Roberto Cardassi, a realização desta pesquisa foi essencial para medir o sentimento de realização dos colaboradores.

“Participar de uma pesquisa como essa é extremamente importante para nós conseguirmos enxergar como tem sido a percepção de nossos colaboradores sobre trabalhar na BlueBenx. Assim conseguimos observar o que temos acertado e quais são os pontos que podem ser melhorados”, afirma Roberto.

O vice-presidente de operações, William Batista, também ficou contente com o resultado da pesquisa realizada e acredita que ela consegue transparecer os objetivos da empresa por meio da avaliação dos colaboradores.

“Participar dessa pesquisa e conseguir um resultado tão positivo só demonstra como temos conseguido alcançar nossos objetivos de promover a colaboração, inclusão, diversidade e inovação. Além disso, nossos principais valores, como foco, estratégia e disciplina, influenciam diretamente nossos colaboradores para garantir sempre a qualidade de nossos serviços prestados, em todas as áreas da empresa”, explica o vice-presidente.

Com a participação da pesquisa e o selo da GPTW, a BlueBenx agora fica elegível para entrar nos rankings divulgados pelo grupo que acontecem anualmente.

Sobre a BlueBenx

A BlueBenx é uma fintech brasileira, com escritórios nos Estados Unidos, Portugal e Estônia, especializada no mercado de criptomoedas, security tokens e iniciativas na blockchain. Desenvolvemos soluções financeiras para que pessoas e empresas possam aproveitar as oportunidades do mercado de ativos digitais de maneira segura e descomplicada. Desde 2016 trabalhamos para despertar o sentimento de confiança em nossa marca, através da transparência, compromisso e realização das conquistas de nossos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar