Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Por que a Bolsa brasileira tem batido recordes?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriane Schultz
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Especialistas repercutem fatores principais que estão levando a bolsa a subir e alcançar recordes históricos

A bolsa de valores bateu um recorde histórico na última sexta (8) ao chegar a 125 mil pontos, maior patamar já registrado em um fechamento, mostrando otimismo dos investidores nos últimos dias.

A bolsa bateu os 125 mil pontos por quatro fatores principais, segundo Rossano Oltramari, estrategista e sócio da 051 Capital: "Liquidez abundante no mundo, alta de commodities, investidor estrangeiro entrando forte no Brasil e em países emergentes, otimismo em relação à vacinação e fim da pandemia. Na nossa visão, esses são os principais pontos que fazem a bolsa bater recorde", disse o especialista.

Para João Beck, economista e sócio da BRA, a bolsa trabalha na expectativa. "Na esfera internacional, a China já vinha mostrando sinais de recuperação mesmo antes do anúncio das vacinas. Nos EUA, a onda azul deixa um cenário de política econômica mais expansionista. Por aqui, é verdade começamos o ano mais endividados que o ano anterior. Mas com uma taxa de juros tão baixa que não se imaginava há poucos anos", analisa ele sobre o recorde do Ibovespa.

Nos Estados Unidos, os principais índices de Wall Street também atingiram níveis históricos com o apoio de quase US$ 900 milhões em estímulo aprovado pelo governo e expectativas de um pacote fiscal maior e gastos com infraestrutura sob o futuro governo de Biden. Na Europa, as ações também registraram os maiores ganhos semanais desde novembro na última sexta (8) com o DAX da Alemanha atingindo uma máxima recorde incentivado por dados econômicos positivos.

"O primeiro semestre de 2021 deverá ser marcado por uma retomada econômica sincronizada ao redor do mundo. É um cenário bem diferente do que tínhamos no início de 2020, mesmo antes da pandemia. O cenário hoje é das duas turbinas da economia global - EUA e China - crescendo forte por conta de taxas de juros muito baixas. As taxas de inflação ainda mostram pouca pressão para subir, já que o desemprego global continua alto", comenta João.

Segundo Rossano, para que o cenário continue positivo, é importante também que o governo faça reformas: "A questão fiscal é fundamental e preocupa muito os investidores. O cumprimento do teto de gastos é uma sinalização importante por parte do governo de que ele será responsável com seus gastos e que tratará a questão fiscal como prioridade ao longo do mandato".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo