Brasil,

NZN e Fisher realizam estudo sobre mercado de crédito brasileiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Pesquisa aponta que setor realizou R$ 3,7 trilhões em operações de crédito em 2020 no país

O financiamento é uma das opções mais buscadas pelos brasileiros, seja para o sonho da casa própria ou para um carro novo. Segundo uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence e Fisher, o Brasil realizou R$ 3,7 trilhões em operações de crédito neste ano, o que equivale a 51,9% do PIB do país. Com isso, os cinco maiores bancos do país concentram quase 84% do crédito, um dos mercados mais concentrados do mundo. Isso se dá pelo fato do Brasil estar com um cenário de taxa básica de juros na mínima histórica, após um período de cerca de três anos de cortes constantes. A taxa média de juros tem acompanhado a queda da SELIC, que em 2020 teve uma taxa muito baixa, apesar disso, a taxa de juros do banco se mantém entre as mais elevadas do mundo.

Com o avanço da tecnologia, trazendo praticidade e facilidade para as pessoas, foi percebendo que nos últimos anos, os canais digitais se tornaram cada vez mais relevantes nas transações bancárias. Segundo pesquisa da Febraban, o mobile banking é o principal canal de contratação de crédito em número de transações, acompanhando a ampliação da oferta desses produtos nos canais digitais. Com o impacto da pandemia da covid-19, quando comparamos a média mensal de 2019 a abril de 2020, vemos um crescimento expressivo das transações de contratação de crédito pelo mobile, uma estabilidade no internet banking e queda expressiva nos canais físicos, efeito direto da pandemia.

"As pesquisas realizadas pelo NZN Intelligence para esse setor irão ajudar a população entender o cenário brasileiro e auxiliar em um financiamento para os próximos anos. É importante entender quais dados podemos trazer e apresentar a fim de auxiliá-las no processo de crédito, seja ele pessoal ou empresarial", conta Tayara Simões, diretora de marketing e vendas da NZN.

Apesar do país ter um alto índice de financiamento, a inadimplência é o principal componente da taxa alta dos bancos brasileiros. De acordo com o Banco Mundial, o Brasil é um dos piores países em termos de recuperação de crédito. A cada um dólar emprestado, apenas 0,1 são recuperados. Em países como Noruega, Japão e Países Baixos a taxa de recuperação é superior a 0,90 dólares.

A fim de compreender o que muda nos hábitos de consumo dos brasileiros conforme os segmentos da economia e entender o que já virou tendência em suas rotinas, a NZN desenvolveu um hub de dados para marcas e anunciantes acompanharem os principais números ligados à mudança de hábito dos brasileiros em seus setores. Também é possível que a marca faça levantamentos personalizados com o tema de interesse.

Tayara explica que a motivação para a construção do Hub Intelligence partiu do objetivo da empresa de trazer dados e informações relevantes para que marcas tenham ainda mais insumos para direcionar seus esforços de comunicação digital e suas campanhas.

Para ter acesso aos levantamentos e solicitiar um estudo personalizado, acesse: https://artigos.nzn.io/habitos-de-compra-na-pandemia

Sobre a NZN

A NZN é um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online. Com três pilares independentes — NZN Media, NZN Content e NZN Services —, a empresa é a maior criadora de verticais do Brasil e oferece serviços exclusivos para planejamento e execução de campanhas digitais. Proprietária das verticais TecMundo, VOXEL, The BRIEF, Mega Curioso, Minha Série, Baixaki e Click Jogos, a NZN possui 25 milhões de usuários únicos mensais, alcançando 1 em cada 5 usuários da internet brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar