Brasil,

WeCancer recebe investimento da VOX Capital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Zaccaria Junior
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Healthtech realiza o acompanhamento remoto de pacientes de câncer por meio de aplicativo e foi a última startup aportada pelo Fundo VOX Impact Investing II FIP, que está entre os 25% mais rentáveis do mundo

A WeCancer, startup que realiza o monitoramento remoto de pacientes de câncer por meio da combinação entre tecnologia e coordenação de cuidado, acaba de receber o investimento da VOX Capital, gestora pioneira em investimentos de impacto, por meio do Fundo VOX IMPACT INVESTING II FIP, que possui desempenho entre os 25% mais rentáveis do mundo de acordo com o Pitchbook*, que aplica o mesmo critério para avaliar o desempenho de fundos de venture capital em todo o planeta.

Liderada pelos empreendedores César Filho e Lorenzo Cartolano, a startup, que surgiu de uma motivação pessoal dos sócios e com o investimento inicial de R$ 80 mil, utilizará a maior parte dos recursos recebidos nesta rodada para desenvolvimento do produto e expansão comercial. “Nos próximos dois anos queremos digitalizar e individualizar a jornada do paciente e expandir os serviços oferecidos pela WeCancer", explica César.

“Desde a nossa primeira interação com a VOX tivemos a certeza da seriedade e do comprometimento da equipe envolvida. Foi uma conexão genuína, propósito e tese de investimento alinhados. As conversas evoluíram com fluidez e nos trouxeram até aqui hoje. Essa operação é uma grande conquista, é o reconhecimento de anos de trabalho e dedicação por parte do time WeCancer. Estamos muito animados com as possibilidades e tudo que há por vir”, explica Lorenzo Cartolano, um dos sócios-fundadores da WeCancer. "Há muita sinergia na forma de pensar. Para nós era essencial ter sócios que compartilhassem a nossa visão de médio/longo prazo'', complementa César.

Para Daniel Izzo, CEO da VOX CAPITAL, o aporte na healthtech contempla a estratégia da gestora de estimular o investimento de impacto em áreas essenciais para a população brasileira, como saúde. “Nós buscamos na VOX soluções que tragam resultados financeiros, mas sempre com o foco no bem-estar social. A WeCancer chega para completar o nosso portfólio de investidas com uma proposta revolucionária na busca por uma medicina mais humana e que impacte positivamente a vida das pessoas. Por isso, estamos muito felizes por termos a WeCancer conosco, acompanhando de perto tudo que eles poderão proporcionar”.

DE MÃOS DADAS NA JORNADA CONTRA O CÂNCER

Fundada em janeiro de 2017, a healthtech WeCancer nasceu da inspiração pessoal do Biólogo César Filho, cuja mãe havia falecido devido a um câncer com tratamento feito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Sem morar na mesma cidade do que o hospital onde o tratamento era feito, a busca por auxílio remoto acabou incentivando a criação da plataforma lançada anos após o desfecho da doença. Após encontrar Lorenzo Cartolano, que também havia perdido a mãe e por isso vivido sentimentos semelhantes, mesmo com histórico diferente, já que o tratamento havia sido feito por meio de homecare, com os melhores profissionais e locais que o dinheiro poderia pagar, a história começou.

Experiências tão diferentes, porém, com resultados iguais, inspiraram a união na busca por uma solução que ajudasse tanto pacientes quanto corpos médicos no tratamento e auxílio das pessoas acometidas por essa doença que vitima mais de 200 mil* pessoas por ano no País. Sobre a criação da empresa e seus objetivos, César Filho fala: “A minha mãe renunciou a muita coisa para conseguir me fazer estudar e o fato dela falecer antes que eu acabasse a minha faculdade, e como tudo aconteceu, realmente me deixou assombrado. Eu tinha na cabeça, como poderia melhorar questões que fizeram tanta falta para mim, como o acompanhamento remoto, para outras pessoas? Assim surgiu a WeCancer”.

“Desenvolvemos o primeiro aplicativo gratuitamente, mas ainda muito aquém do que gostaria. Lorenzo trouxe uma visão de negócios que eu não tinha e foi essencial para transformar um sonho em realidade, somos muito complementares”, revela César. Sobre o crescimento da WeCancer, Cartolano fala: “No início, poucos acreditavam no que estávamos construindo. Alguns meses depois de lançarmos o MVP, uma pesquisa clínica internacional apresentada no maior congresso de oncologia do mundo validou nossa prática, mostrando que pacientes com câncer monitorados remotamente viviam em média 5 meses mais, 31% melhor além de gerarem menos despesas para o sistema de saúde. Foi um baita divisor de águas para nós, logo em seguida trouxemos o Hospital Albert Einstein como primeiro investidor institucional e com a chegada de outros parceiros como o Hospital Beneficência Portuguesa, começamos a ampliar nossa atuação com relatos extremamente positivos, tanto dos pacientes quanto das equipes médicas. Hoje temos aproximadamente 1400 pacientes na base e trabalhamos com centros de tratamento de todo o país além de desenvolvermos projetos fantásticos de suporte a pacientes com farmacêuticas.", fala Lorenzo.

Aumentar a qualidade de vida e sobrevida dos pacientes, reduzindo os custos de hospitalização é o foco da empresa. “A WeCancer foi criada para revolucionar o cuidado com o câncer, para que as pessoas vivam mais, melhor e com custos mais baixos para o sistema como um todo”, encerra César.

(*Dados do Instituto Nacional de Câncer) - https://www.inca.gov.br/numeros-de-cancer
(fonte: Dados Internos da Gestora e Resultados Divulgados pela Companhia)

Sobre a VOX Capital

A Vox Capital é uma gestora pioneira de investimentos que oferece soluções financeiras competitivas que valorizam a experiência humana e o planeta, integrando impacto positivo como dimensão de análise, além do risco e retorno. A empresa possui dois fundos ativos de Venture Capital e um fundo de crédito. Ao todo, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas, 213 milhões de reais em capital sob gestão e 31 negócios de impacto investidos, que melhoram o acesso a serviços básicos para a redução de desigualdades sociais, especialmente ligados a acesso financeiro, educação e saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar