SEGS Portal Nacional

Economia

Expectativa de vendas para o Natal cresce em 2020

  • Terça, 22 Dezembro 2020 10:17
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stefani Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Pela primeira vez, compras online irão superar as lojas físicas

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa de arrecadação no Natal 2020 é de R$ 38,1 bilhões, um aumento de 3,4% em relação ao ano anterior, 2019.

Com o crescimento estimado, o varejo voltará ao patamar de anos atrás, quando chegou a 3,9%, em 2017. “Muitos fatores contribuem para o retorno do fôlego do mercado como, por exemplo, o crescimento no número de comércios online, além, claro, de fatores como descontos, o prazo estendido para pagamento, a liberação do FGTS e o pagamento do 13º salário.” menciona a Estrategista de Negócios, Tânia Gomes Luz.

Já segundo a Conversion, empresa especializada em compras online e tráfego, mesmo que o Brasil tenha registrado recorde histórico de 14,1 milhões de desempregados, os presentes de Natal da maioria dos brasileiros estarão garantidos: 83% dos entrevistados afirmaram que presentearão alguém.

“O novo normal, que começou em março estendeu-se durante todo o ano, está levando o consumidor brasileiro a mudar profundamente os seus hábitos e, pela primeira vez, um Natal terá mais compras por e-commerce do que por lojas físicas.”, aponta o CEO da Conversion, e idealizador do estudo, Diego Ivo.

Outro dado curioso é que, depois das lojas virtuais, que somam 31,94% das intenções de compra, aplicativos de lojas e marcas aparecem em segundo lugar, como preferência entre os brasileiros, com 22,53% das respostas. Ambos os canais online totalizam 54,47% das intenções durante este Natal, reforçando a importância da internet e o avanço do varejo online.

“O final de ano é a melhor época para impulsionar as vendas, por causa de datas como Black Friday, Cyber Monday e Natal. Para atender nossos clientes durante as datas nós reforçamos nossa equipe de atendimento e fizemos ações específicas para cada evento.”, destaca o Diretor da La Femme, José Augusto.

A previsão no aumento de vendas durante o Natal também influencia na contratação de temporários. “Desde que começou a pandemia já contratamos mais de 40 funcionários. Nossa demanda de Black Friday foi tão alta que tivemos que aumentar ainda mais as vagas temporárias. É importante ressaltar que na vaga temporária existe uma grande oportunidade de efetivação, mas, claro, tudo depende do desempenho do profissional.”, comenta a CEO da Dassi Boutique, Sirlene Costa.

Conforme a CNC, serão contratados 70,7 mil trabalhadores temporários para atender a demanda da data, mas o número ainda é 19,7% menor do que o registrado em 2019 (88 mil).

Entretanto, mesmo com otimismo, relacionado às vendas, é necessário ter cautela e atenção ao período. “O Natal foi uma data fundamental para o varejo de 2019, e esperamos que o Natal 2020 seja semelhante. Ainda assim, alguns fatores como preço, entrega e logística podem influenciar a opinião do consumidor. Por isso, é primordial que o empreendedor saiba precificar seus produtos e gerenciar tal operação.”, pontua Tânia Gomes.

Tânia Gomes Luz

Conselheira e Estrategista de Digital Branding, Founder da GirlBoss, com mais de 10 anos de carreira, a profissional teve grandes cargos de destaque no meio empresarial, foi CEO da 33&34 Shoes, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Startups (ABSTARTUPS), Infracommerce, underDOGS, Maplink, entre outras. Atualmente, Tânia não se limita apenas a gerenciar empresas. Além de empresária e palestrante, a profissional é Conselheira do Comitê de Inovação da Associação Comercial de São Paulo, Digital Branding Professor na Be Academy e Board Advisor, Living Lab MS. Entusiasta e pesquisadora nas áreas de branding, cultura digital e startups.

La Femme

A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão, Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional.

Dassi Boutique

A Dassi, fundada em 2011, é uma marca que nasceu com o propósito de proporcionar às mulheres roupas com qualidade e valor acessível. As peças são focadas no público feminino e trazem todo o conceito de moda e tendência. A empresa possui o e-commerce e duas unidades físicas, com mais de 8 mil produtos disponíveis para compra. Atualmente, a marca emprega mais de 100 pessoas com faturamento em torno de R$ 10 mi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version