SEGS Portal Nacional

Economia

Ranking analisa quais bancos têm as melhores experiências em abertura de contas e cadastro de clientes em 2020

  • Sexta, 11 Dezembro 2020 11:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Emanoella Leite
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Estudo evidencia a necessidade de uma jornada completa e segura em aplicativos financeiros

Em sua segunda edição, o estudo de experiência digital em abertura de conta realizado pela idwall em parceria com Incognia e Cantarino Brasileiro, mostra quais são os melhores bancos digitais, levando em consideração aspectos como tempo de liberação do acesso ao usuário e a burocracia no processo de cadastro. O material também evidencia o interesse do brasileiro em permanecer em uma instituição financeira conforme satisfação com o onboarding, primeiro contato do usuário com a usabilidade, a praticidade e a segurança dentro do aplicativo.

De acordo com o levantamento, 15% das pessoas desistem de finalizar o processo por falha técnica. Além disso, com base nos dados captados pela Incognia, foi possível concluir que o número de desistência pode ser consideravelmente reduzido por meio de campanhas push usando contexto de localização. Com esse tipo de campanha realizada com usuários que haviam interrompido o processo de abertura de conta, o número de cadastros finalizados aumentou em 42,7% em relação ao grupo controle.

Segundo André Ferraz, CEO e fundador da Incognia, a solução para que os usuários concluam o onbording está no equilibro entre segurança e acessibilidade. "Um dos grandes erros das empresas do setor financeiro é focar apenas no fraudador e inserir fricção para quem é idôneo. Hoje em dia já é possível por meio da biometria comportamental por localização não só engajar o usuário no momento certo, como entender se ele é real e se a movimentação tem risco ou não", explica o executivo.

Para Lincoln Ando, CEO e fundador da idwall, o Ranking comprova a importância de os bancos, challenger banks (que já nasceram online) e carteiras digitais entenderem que a experiência do usuário é algo que conta, e muito, para que o usuário finalize o processo de abertura de uma conta - especialmente no atual contexto de digitalização acelerada. "O aumento da procura por contas digitais decorrente da pandemia também eleva as expectativas do usuário em relação à qualidade e agilidade do cadastro. É fundamental que o mercado financeiro fique atento às exigências dos clientes e entenda o que eles esperam do onboarding, um ponto de diferenciação cada vez mais significativo."


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version