Brasil,

Do crédito à cobrança: Grafeno traz agilidade e segurança para o mercado de capitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Melissa Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Soluções da fintech vão de contas digitais para empresas até registradora de duplicata eletrônica e CCBs

Apesar do setor financeiro ser um dos mais impactados pela transformação digital, o mercado de contas para as médias empresas e credores ainda sofre pela falta de digitalização, especialmente no segmento de crédito. Para otimizar toda essa operação e ajudar as organizações com os registros de duplicatas eletrônicas e CCBs (Cédulas de Crédito Bancário) nasceu a Grafeno - uma fintech que oferece contas digitais e infraestrutura de registros eletrônico para empresas e credores.

Formada por um time de executivos com vasta experiência nos mercados de tecnologia e financeiro, a startup criou uma solução one stop shop que integra desde contas digitais para empresas até uma registradora de duplicata eletrônica e CCBs. "Somos uma empresa de inovação tecnológica e regulatória para o mercado de capitais do Brasil, especialmente para administradores, gestores e consultores de FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios). Nosso objetivo é levar transformação para esse setor por meio das contas digitais e uma registradora de duplicatas eletrônicas que permite que empresas façam toda parte de escrituração em um ambiente 100% digital, seguro e muito mais eficiente", afirma Paulo David, CEO e fundador da Grafeno.

A fintech possui um portfólio completo para credores e instituições que estão acessando o mercado de crédito. Na frente de contas digitais, a startup possui a opção de uma conta vinculada - também conhecida como Escrow, e a conta empresa (para PJs). "Com a conta empresa da Grafeno, as organizações fazem transferência, recebem TEDs, pagam contas, agendam e aprovam transações. Já com a conta vinculada, o cedente garante ao credor que os valores referentes aos recebíveis que ele adquiriu irão para ele de forma automática, ou seja, ele que tem controle pela conta e recebe seu pagamento diretamente", explica Paulo.

O empreendedor lembra que a ideia das contas é otimizar a intermediação de recebíveis entre as empresas e os credores, garantindo segurança e eficiência nas transações. "A abertura da conta vinculada é a garantia que a empresa dá para o credor de que ele ficará com os valores relativos aos recebíveis que foram antecipados. No ambiente digital, em que a conciliação é feita de maneira muito mais rápida e automatizada, a conta vinculada se mostrou como a melhor alternativa para médias empresas acessarem linhas de crédito maiores e mais baratas.", pontua o CEO da Grafeno.

Com a registradora de duplicatas eletrônica, a única fintech em processo de autorização junto ao Banco Central, disponibiliza toda uma infraestrutura digital, que permite às empresas fazer a escrituração e o registro de duplicatas de forma totalmente otimizada. O objetivo é garantir a veracidade e a unicidade destes títulos de crédito. A empresa possui uma operação conjunta com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e a ideia é oferecer o melhor pacote de soluções e preço para seus clientes.

O processo de abertura de contas da Grafeno é totalmente digital. Na plataforma, é possível emitir em poucos minutos uma CCB, instrumento que possibilita às empresas dar crédito de forma segura, fácil e ágil, aos clientes. "Nossa maior meta é ser referência na América Latina em segurança e tecnologia de ponta para o mercado financeiro. Com isso, conseguimos trabalhar com maior velocidade, ter preços muito mais em conta competitivos e, acima de tudo, ser simples e intuitivo para os clientes. Queremos conectar todas essas pontas do mercado financeiro, com uma solução simples e moderna", enfatiza Paulo David.

Sobre a Grafeno:

A Grafeno é uma fintech que oferece contas digitais para empresas e credores, além de infraestrutura para registro eletrônico de ativos (duplicatas e CCBs). Fundada em 2019, a empresa é formada por um time de executivos com vasta experiência no mercado de tecnologia e possui uma plataforma 100% digital para facilitar o acesso ao novo mercado de crédito, de forma transparente, eficiente, escalável e segura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar