Brasil,

Bitcoin atinge máxima histórica em dólar; fintech Zro Bank permite realizar transações e pagamentos com a criptomoeda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberto Mattus
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

No momento que o bitcoin atinge a máxima histórica em dólar, chegando em USD 19.786, na segunda-feira, 30/11, investidores começam a olhar ainda mais atentamente para o ativo e para as plataformas de negociação da criptomoeda. Nesse cenário, o Zro Bank se destaca por ser o primeiro banco digital com tecnologia Blockchain e portfólio multimoedas, permitindo transações em reais e em bitcoin.

Banco digital, exchange e wallet em um mesmo aplicativo, o Zro Bank oferece a possibilidade de realizar pagamentos por meio do aplicativo de mensagens Telegram, usando o chat integrado. As conversões de moeda são realizadas instantaneamente pela plataforma e é possível usar bitcoins para pagar contas e serviços com cartão de débito, por exemplo - o app já realiza automaticamente a conversão e debita o valor em reais.

"As criptomoedas devem se tornar cada vez mais populares, sendo o bitcoin a primeira e mais conhecida. Vemos países como China e EUA desenvolvendo suas próprias criptomoedas, além de várias empresas como Facebook, dentro de um novo movimento de moedas com liquidez e oferta mundial. Dessa maneira, estamos na vanguarda do sistema financeiro ao oferecer a possibilidade de conta corrente em bitcoin, com conversão automática para compras via cartão de débito e sem custo de custódia ou de saque", afirma Edisio Pereira Neto, CEO do Zro Bank.

Pelo app também é possível realizar diversos serviços bancários de forma gratuita, como TED, emissão de boletos e pagamento de contas. O aplicativo do banco digital está disponível para download na Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para smartphones com sistema iOS) ou por meio do site: https://www.zrobank.com.br/ .

Em breve, outros ativos financeiros estarão disponíveis na plataforma, incluindo dólar, euro e ouro. A fintech, lançada em 17 de setembro, tem como objetivo mudar a relação dos clientes com as instituições bancárias e prevê chegar aos 100 mil usuários até o início de 2021. Apenas em seu primeiro mês de operação, já contabilizou mais de 30 mil downloads.

Em novembro, o Zro Bank foi premiado como a quinta startup mais atraente para o mercado corporativo na categoria fintechs do ranking 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no país. O levantamento é resultado de um processo anual que mede a atratividade das startups por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups no ano.

Sobre Zro Bank

Zro Bank pertence aos mesmos sócios do Grupo B&T, nº 1 do Brasil em operações de câmbio. A fintech está sediada estrategicamente em Recife por ser um grande polo digital, contando com mais de 60 pessoas que estão trabalhando há um ano para lançar o primeiro banco digital nascido no Nordeste para todo o mundo.

A startup está em negociação com alguns fundos de investimentos nacionais e internacionais para a primeira rodada de captação que está sendo conduzida pela Deloitte, com foco na expansão internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar