Brasil,

Concentrix estreia na Nasdaq como empresa independente de capital aberto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A multinacional, que atingiu o marco de 10 mil colaboradores no Brasil neste mês, celebra fase de crescimento dos negócios, impulsionada pelos canais de atendimento digitais

A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience, anuncia que concluiu sua separação da SYNNEX Corporation (NYSE: SNX), processo que teve início em janeiro deste ano, e agora é uma empresa independente de capital aberto listada no mercado de ações da NASDAQ como "CNXC".

Para Chris Caldwell, presidente e CEO global da Concentrix, operar como uma empresa independente vai permitir acelerar as inovações da companhia e fazer investimentos adicionais que gerem maior valor para acionistas, clientes e seus consumidores. "Como um fornecedor líder global de soluções e tecnologias de customer experience, estamos realmente entusiasmados em comemorar nosso dia de listagem e iniciar este próximo emocionante capítulo na nossa história", afirma.

Atualmente, a Concentrix já está bem posicionada e preparada para fornecer soluções e tecnologias de customer experience inovadoras que proporcionam experiências valiosas para seus clientes. Com aproximadamente 4,7 bilhões de dólares em receita anual e um portfólio diferenciado de soluções, a companhia oferece suporte a mais de 95 clientes da Global Fortune 500 e mais de 90 clientes disruptivos e de alto crescimento em mais de 275 cidades em todo o mundo, proporcionando uma experiência de marca consistente em todos os canais.

O atual ritmo de expansão da companhia também é refletido nos negócios brasileiros. Neste mês, a Concentrix bateu o marco de 10 mil colaboradores no País, e ainda está com 700 vagas abertas para serem preenchidas em dezembro, além de outras 1 mil vagas que serão abertas a partir de janeiro de 2021.

Para Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil, o momento é de celebração. "Ser uma empresa de capital aberto e que ainda está avançando nas contratações neste momento tão desafiador que vivemos é algo que nos orgulha. Investimos muito para ter uma cultura fortalecida, que é a essência do nosso negócio, e isso também tem contribuído para o crescimento no País", comenta.

Spin-off

Nos termos da separação, em 1º de dezembro de 2020 os acionistas que detinham ações ordinárias da SYNNEX no fechamento dos negócios em 17 de novembro de 2020 - data de registro - receberam uma distribuição de uma ação ordinária da Concentrix para cada ação ordinária da SYNNEX detida. Nenhuma parcela fracionária da Concentrix foi distribuída.

Desde 16 de novembro de 2020, as ações da Concentrix são negociadas quando emitidas na NASDAQ sob o símbolo "CNXCV", permitindo que os investidores negociem o direito de receber ações da Concentrix na distribuição. A negociação das ações ordinárias da Concentrix quando emitidas terminou no fechamento do mercado em 30 de novembro de 2020. A partir de hoje, a negociação regular das ações ordinárias da Concentrix na NASDAQ começou sob o símbolo "CNXC".

Sobre a Concentrix

A Concentrix é uma empresa global fornecedora de tecnologia em serviços, especializada no engajamento do consumidor e na melhoria do desempenho dos negócios de algumas das melhores marcas do mundo. Presente em seis continentes e em mais de 40 países, a Concentrix oferece uma experiência de última geração que utiliza as melhores práticas em dados, design, tecnologia, processos e pessoas para entregar diferencial a seus clientes. No Brasil há cinco anos, a companhia conta com seis unidades e mais de 10 mil colaboradores, e é a responsável pelo atendimento das principais startups unicórnios do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar