Brasil,

Em 2021 vale a pena investir em franquias?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Júlia Souza do Prado
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

O Ministério da Economia publicou documento renovando o otimismo com a alta do PIB acima de 3%

Que o retorno de investimento em uma franquia costuma ser mais rápido do que em negócio próprio vocês já sabem.

Mas e as outras vantagens de se investir em franquia? O franqueado recebe todo tipo de suporte, desde a estrutura da loja até a comunicação da marca, além da garantia da melhor experiência para o cliente.

Ter o capital necessário guardado para investir no seu negócio é essencial, porém franquias exigem muito empenho para continuarem de pé. Por isso toda ajuda com suporte é importante.

Agora o mais importante: vale a pena investir em franquias no próximo ano? A previsão de retomada da economia brasileira no quarto trimestre de 2020 é em "V". Recuperação em V é um termo usado por economistas para relatar uma retomada intensa depois de uma queda vertiginosa na atividade econômica.

Em um ano que começará marcado por uma pandemia há espaço para o otimismo, contando com emprego, crédito e consolidação fiscal. A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia publicou previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro acima de 3% em 2021, sob a justificativa de uma retomada em "V".

As medidas como o auxílio emergencial e os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem ainda injetar R﹩ 130 bilhões na economia até o fim de 2021. Sem contar na redução do consumo das classes média e alta durante as fases mais rigorosas do distanciamento social que resultou em um aumento expressivo da poupança dessas famílias, de acordo com a SPE.

Estudo da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia diz que em setembro/2020, a produção industrial cresceu 2,6% ante o mês anterior (com ajuste sazonal), resultado acima da mediana das expectativas de mercado (1,5% a 3.5%; mediana de 2.3%).

Assim, confirma-se que a atividade industrial no País já se encontra 0,2% acima do patamar de fevereiro/2020.

A indústria sinaliza boa perspectiva para o PIB do 3º trimestre de 2020 e para o fechamento do ano. A continuidade da consolidação fiscal, das reformas estruturais e da implementação de medidas de aumento de produtividade e de melhora da alocação de recursos são fundamentais para continuarmos pavimentando a retomada do crescimento sustentado do País.

Para Lucas Atanazio, CEO do Grupo Atnzo, maior holding de franquias do Brasil, "investidores podem arriscar sem medo".

Uma de suas citações favoritas de TS Eliot diz tudo: "Só os que se arriscam a ir longe demais são capazes de descobrir o quão longe se pode ir".

Como empresário, Atanazio convive com riscos todos os dias. "Comecei do zero, não sou herdeiro ou algo do tipo e trabalho desde criança. Nunca, repetindo, nunca, nem uma só vez ouvi dizer frases muito motivadoras sobre a economia do país. "Estamos em nosso melhor momento", "Até que enfim a crise acabou". Muito pelo contrário, até hoje a economia brasileira convive rotineiramente com crises e mais crises".

De acordo com ele, os investidores mais experientes estão incrivelmente ativos nesse momento. Puxando para o segmento de franquias, seu ramo principal de atividades, as facilidades são enormes para quem busca investir neste momento.

"Administradores de shoppings e imóveis concedendo carência, isenções de luvas, fornecedores de maquinários com parcelamentos a se perder de vista, bancos auxiliando com taxas reduzidas, entre tantas outras condições especiais para giro de mercado que farão com que a hora que o mercado retomar de vez (e sabemos que vai), o aquecimento seja ainda mais forte para o negócio que começou leve e na hora certa".

Quem busca retornos mais atrativos sabe que o risco aumentará cada vez mais, mas reforçando "Só os que se arriscam a ir longe demais são capazes de descobrir o quão longe se pode ir".

Ainda de acordo com o presidente da Atnzo, é importante saber que timing é tudo nos negócios e diante da pior crise, há sempre a melhor oportunidade.

Listamos abaixo algumas franquias certeiras para investimento durante a crise

Dentro do franchising, o setor de alimentação tende a crescer muito nesse período de pandemia. Pois, com o aumento da população em casa, muitas pessoas passaram a comprar alimentos por delivery para evitar restaurantes e supermercados lotados. Veja abaixo algumas franquias nesse seguimento e o que elas oferecem para os novos franqueados:

Poppys

Um estudo feito pelo Sebrae mostra que empreendimentos especializados em hambúrgueres superam o modismo e estão se destacando entre os mais lucrativos do setor "Alimentação e Bebidas", que está no topo da lista dentre os mais promissores para se investir.

A Poppys é uma rede de franquias especializada em Smash Burgers, o tradicional hambúrguer sem gourmetização. É um ótimo partido para investidores que querem operar com negócios simplificados e altamente rentáveis. A modalidade Classic foi pensada para ser atraente e com a essência das primeiras hamburguerias que surgiram. O cardápio consegue atrair todas as classes, o lanche vai em um box rápido, pois a ideia é que o cliente coma onde quiser.

Sorveteriana

O Brasil é o 4º maior mercado de franquias de sorvete do mundo. O segmento aumentou 5,4% o valor do ticket médio. O maior crescimento da franchising. Os brasileiros consomem em média 5,44 litros de sorvete por ano.

A Sorveteriana é uma rede de franquias especializada em sorvetes tailandeses, um sorvete feito na hora e em formas de rolinhos. Uma chapa gelada, duas espátulas metálicas e os sabores que a criatividade do cliente exigir: a técnica consiste em misturar uma base líquida à base de leite a ingredientes sólidos, que podem ser frutas ou biscoitos, por exemplo. A combinação é triturada sobre a chapa gelada, formando uma massa homogênea, que é então raspada para formar os rolinhos.

Sucos Moenda

A casa de sucos Moendas representa a união da família Zana Oku, proprietária do negócio e que atua integralmente na operação. A família decidiu entrar para o mercado de franquias e levar ao máximo de lugares possíveis o know-how acumulado pela empresa em mais de 40 anos de atividade. O Sucos Moendas possui mais de 100 sabores de sucos, dos clássicos aos detox, além de tortas de frango, pizza, salada de frutas e açaí. Disponibiliza dois modelos de negócio: Loja Express focada em cidades pequenas com pontos compactos e Moenda Tradicional com focos em cidades acima de 100 mil habitantes e pontos comerciais maiores. Além do know-how, a marca oferece aos franqueados treinamento e suporte completo.

Palicone

A Palicone é a maior franquia especializada em delícias no cone, inspirada em estabelecimentos europeus, que oferecem batata frita em um cone de jornal - Newspaper Fries. A coneria oferece ao consumidor uma experiência única que permite combinar diversos sabores em forma de palitos dentro de um cone. Os principais diferenciais atrativos da marca são as inúmeras opções do cardápio, que conta desde batata até peixe fritos, acompanhados de até sete molhos grátis, além dos molhos especiais e adicionais que podem ser acrescentados a parte para incrementar ainda mais o pedido.

Me salva

Não podemos deixar de falar sobre tecnologia também, já que o Brasil tem, hoje, dois dispositivos digitais por habitantes. Em 2019, o país atingiu, segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas de São Paulo), 420 milhões de aparelhos digitais ativos.

A Me Salva é uma rede de franquias especializada em capinhas, películas e acessórios em geral para smartphones e tablets. O objetivo é ocupar um espaço significativo no segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos, dentro do mercado de franchising, se tornando referência no ramo, proporcionando aos franqueados um suporte que possibilite alcançar o melhor desempenho comercial, operacional e financeiro possível.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar