Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solução de conciliação financeira ERP pode diminuir perdas no varejo

Trustion, da Accesstage, e TDS Union, representante da SAP Brasil, se unem para oferecer gestão de ERP com conciliação total de vendas para evitar perdas financeiras

De acordo com o Associação Brasileira de Perdas (Abrappe), as perdas, em média, em 2019 (última pesquisa da entidade), foram de 1,36% do faturamento líquido do varejo, que segundo dados do IBGE chegou a R$ 1.65 trilhão em 2019. Portanto, cada centavo recuperado é de grande valia para as empresas varejistas.

Foi pensando, justamente, no problema que muitos têm no processo de recebimento e conciliação de vendas que a Trustion, por meio da sua solução Concilia 360°, se uniu a TDS Union, representante da SAP Brasil. Desta forma, o varejista pode ter um controle inteligente junto aos fornecedores, adquirentes e transportadoras de valores eliminando possíveis perdas ou diferenças de dados financeiros durante todo o processo de recebimento e conciliação de vendas. Além disso, com a parceria da TDS Union, a solução poderá ser integrada ao SAP, facilitando ainda mais os processos de gestão.

“Quando conhecemos a solução, não tivemos dúvida na parceria, pois é a ferramenta mais robusta e completa do mercado, com um excelente atendimento da equipe da Trustion”, afirma Ériko Mazzini, Sócio e Diretor Comercial da TDS Union.

“Atualmente somos os únicos a fornecer uma solução completa, que concilia numerário e todos os outros meios de pagamento como cartão de crédito, débito e pré-pago, vouchers e cheques, independente do uso ou não de alguma solução de cofre inteligente disponível no mercado. Disponibilizamos também a prestação de serviços de BPO para tratar e solucionar as divergências onde nossa equipe de especialistas se encarrega da comunicação e follow-up junto aos parceiros de negócio de nosso cliente maximizando a recuperação de divergências por uma fração do que as empresas normalmente atrelam a perdas contabilizadas. A parceria com a TDS Union visa apresentar ao mercado uma solução de ERP SAP com o serviço de conciliação financeira da Trustion já homologado, possibilitando a visão total dos seus recebíveis, de uma maneira simples, organizada e completa”, explica Sandra Denúncio, Head de Operações da Trustion.

A solução após implementada permite rastreablidade completa, monitorando e cruzando de forma automática as três partes envolvidas: as vendas registradas pelo ERP, os lançamentos dos parceiros de meios de pagamentos e os créditos realizados em conta corrente pelos bancos. Com a atuação nas divergências pelo time BPO da Trustion, foi realizada a recuperação de mais de R$ 250.000 ao longo de 12 meses para Promofarma (rede farmacêutica com mais de 50 lojas).

Sobre a Accesstage

Com o propósito de revolucionar a gestão nas empresas e trazer prosperidade financeira para os negócios, a Accesstage, Techfin, que integra tecnologia e serviços para simplificar e promover maior performance na gestão financeira, tem como posicionamento empoderar os gestores financeiros por meio de tecnologias para ver, prever e agir, assim tornando-os confiantes para tomar decisões acertadas.

Com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas, mais de 80 adquirentes de cartões e mais de 300BI trafegados anualmente em suas plataformas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos, transferência eletrônica de informações financeiras e cessão de crédito por meio do mercado de capital. É a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry – Data Secutirty Standart (PCI-DSS), além das premiações como 100+ Inovadoras do Brasil e TOP 200 Empresas de Tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo