Brasil,

Recuperação de dívidas é o tema do novo episódio do Serasa Experian Podcast

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marianna Fumo
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Especialista fala sobre a importância do tema para manter o fluxo de caixa das empresas equilibrado

O novo episódio do Serasa Experian Podcast aborda um tema fundamental para empresas que desejam ter um fluxo de caixa equilibrado: a recuperação de dívidas. Nesta quarta edição do programa, a diretora de Soluções de Cobrança da Serasa Experian, Patrícia Iyama, fala sobre o assunto, destacando as mudanças que a pandemia da Covid-19 trouxe ao mercado e as diferentes formas de fazer a cobrança, de acordo com o perfil dos clientes.

A executiva explica que a chegada do Cadastro Positivo agregou elementos à base de dados das empresas, fazendo com que fosse necessária a utilização de recursos tecnológicos para analisar e transformar esses insumos em inteligência. “Temos utilizado muito o dado positivo nos modelos de scorings para ajudar na segmentação da carteira de inadimplentes. Com o maior volume de informações disponíveis e desafios econômicos é praticamente impossível que uma empresa consiga agilizar a cobrança sem o uso de analytics para direcionar as ações. Modelos estatísticos ajudam a identificar clientes com maior potencial de quitar seus compromissos financeiros e priorizar as dívidas com aquele credor”, afirma Patrícia.

O episódio ainda aborda as práticas de cobrança, que devem começar antes do consumidor se tornar inadimplente. Segundo a especialista, é preciso que diferentes áreas atuem em conjunto para identificar a melhor forma de contato com quem está com contas em aberto. “A pandemia só acelerou e fortaleceu os canais mais digitais de cobrança, mas alguns clientes não gostam de interagir com bots, por exemplo. Hoje é possível usar algoritmos com inteligência artificial para adaptar a régua de cobrança de acordo com essas preferências, tornando o processo de cobrança mais personalizado e assertivo”, finaliza.

O episódio também traz dicas para ajudar os empresários na hora de fazer uma cobrança e tendências para os próximos anos. O Serasa Experian Podcast pode ser acessado em https://www.serasaexperian.com.br/podcast . Além do site da empresa, é possível ouvi-lo nas principais plataformas de podcast como Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Pocket Cast.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar