SEGS Portal Nacional

Economia

Investimento em performance evita perda de recursos com mídia durante a Black Friday

  • Terça, 24 Novembro 2020 12:21
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Ratti
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

No período, o valor do custo por mil impressões (CPM) pode ficar até 97% mais caro e em alguns casos pode prejudicar a distribuição de verba em anúncios de Marketing Digital

Com um ano conturbado por conta da pandemia, saber utilizar os recursos de forma assertiva se tornou mais um desafio para marcas e empresas. De acordo com pesquisas realizadas recentemente, o distanciamento social trouxe novos hábitos de consumo aos brasileiros, e revelou que 80% dos consumidores continuarão comprando de forma online neste final de ano.

Segundo estudos da Keep.i realizados ano passado, durante a Black Friday o custo por mil impressões (CPM) de mídia em anúncios de Marketing Digital, que podem envolver várias ferramentas e redes sociais, ficou até 97% mais caro no dia. Segundo Daniel Kaminitz, VP da Weach, a melhor forma de evitar perdas desnecessárias e otimizar o budget é focar a estratégia e o planejamento na gestão de performance.

A Kantar realizou uma análise por meio do NeedScope em que é possível entender e traçar perfis de compradores nesse período. Para eles, pode-se perceber que o consumidor busca canais, promoções e mensagens que melhor se conectam à necessidade emocional dele no momento presente.

Daniel, que também atua como professor de mídia programática, reforça ainda que algumas perdas de recursos em mídia podem ser evitadas e cita três dicas:

1 - Reutilize seus dados proprietários para rentabilizar ao máximo a sua entrega e não entrar numa batalha de share of voice com grandes impérios de mídia. Use sua base, use os seus compradores de edições passadas;

2 - Teremos novos e-consumidores durante a Black Friday desse ano mais do que qualquer outra por conta da pandemia, então é fundamental termos uma conversa prévia com esses novos e-consumidores, o storytelling passa a ser fundamental. Não é do nada que começamos a falar com eles.

3 - Como as mídias irão inflacionar no período específico de Black Friday, o ideal é buscar soluções para que as marcas consigam operar mídia de final de funil de vendas durante o período já com preços fechados. Dessa forma, podemos já triar as melhores estratégias e direcionar com mais assertividade.

Crédito para marketing também vale

Se mesmo com todas as dicas a conta ainda não fechar, o jeito é solicitar crédito para investir em campanhas na internet e se destacar durante a Black Friday. Segundo pesquisa feita pela FeComércio em agosto, 42% dos empreendedores brasileiros buscaram acesso a crédito entre junho e agosto, e as fintechs são ótimas oportunidades para não comprometer o faturamento da empresa e conseguir ótimas quantias para investimento.

A a55 - startup que viabiliza crédito para receita recorrente - está com uma novidade: uma nova linha de crédito para marketing digital, o Adfinance. O objetivo do produto é impulsionar o crescimento das campanhas conectando as contas da empresa do Google Ads, Facebook Ads e Google Analytics sem onerar a operação das empresas, liberando o fluxo de caixa para outras necessidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version