Franquia de crédito amplia atuação e inaugura duas unidades no interior de São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Henrique Correia
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Novas lojas da Vazoli estão localizadas nas cidades de Guaraci e São João da Boa Vista

A Vazoli, maior franquia do setor de crédito do país, ampliou atuação e abriu as portas de duas unidades recentemente. A rede, que conta com mais de 120 lojas espalhadas por 20 estados, apostou no interior de São Paulo para implementar as novas operações.

Em São João da Boa Vista, a inauguração foi no dia 26 de outubro. O estabelecimento será comandado pelo casal Vanessa Tuon, 40, e Tiago Tomazeti, 42, ambos advogados. “Nós procurávamos empreender. Mas era preciso ser um negócio que se aproximasse das nossas experiências profissionais. Após pesquisarmos o segmento, conhecemos a Vazoli que nos chamou atenção logo de cara pela gama de produtos que oferece ao consumidor”, destaca a empreendedora. “Pesquisando a fundo, vimos que se trata de uma empresa sólida e respeitada no ramo”, conclui.

Para o diretor-executivo da rede, Eric Vaz de Lima, é preciso pensar em um modelo de negócio que atenda às necessidades de determinada região. “Cada cidade precisa de um formato diferente, por isso aqui na Vazoli possuímos três. Além de pensar em um plano de expansão estratégico para dar uma melhor condição de trabalho para o nosso novo parceiro e para o consumidor final”, diz.

O administrador Rafael de Souza, de 34 anos, também resolveu que era hora de enfrentar um novo desafio, após ficar mais de dez anos na área de logística. No último dia 26, abriu as portas do seu negócio, em Guaraci, e adianta que já pensa em aderir sua segunda unidade.

“Quero montar minha carteira de clientes na região. Atender os clientes e entender as necessidades mediante aos produtos que temos na prateleira para oferecer. Isso nos fortalecerá para que, no futuro, possamos expandir ainda mais essa parceria com a Vazoli”, revela.

A franquia

A Vazoli, que nasceu em Severínia, em 2008, consolidou seu modelo de negócio com serviços bancários. Entre esses produtos, o empréstimo consignado e a portabilidade de dívida são as modalidades mais procuradas pelos clientes. “O serviço de crédito possui uma grande procura, seja para aqueles que utilizam para pagamento de dívidas ou realização de sonhos”, revela Eric.

Já o gerente de expansão, Kleber Marreto, explica que o interesse da Vazoli é expandir para todo o país. “Trabalhamos com modelos de franquia para diferentes tamanhos de cidade. Acreditamos que essa é a melhor maneira de se oferecer um serviço ideal para cada novo franqueado”.

A marca possui três modelos de negócio. Um para cidade com população até 50 mil habitantes, outro para cidades entre 50 e 100 mil e o último para municípios com mais de 100 mil habitantes.

Mais serviços

A rede comercializa produtos financeiros como crédito pessoal, consórcio, seguro, financiamento de imóveis e automóveis e o crédito consignado. Franqueados da rede recuperam o valor investido em um prazo médio estimado entre 8 e 15 meses.