Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inadimplência continua registrando queda em Sorocaba

Índice de Confiança vem trazendo esperança aos empresários

Pelo 10º mês consecutivo, os índices da inadimplência do banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba, administrado pela Boa Vista SCPC, vem registrando queda, informações que tem o objetivo de auxiliar as empresas na concessão de crédito.

O número de CPFs negativados caiu de 55.336 para 54.764 em outubro. No ano, a queda é de 19% na cidade. A quantidade de registros (dívidas apontadas no sistema) passou de 84.424 para 82.880. Nos últimos doze meses a baixa foi de 27,67%. Estima-se que, em média, cada pessoa tem dois pagamentos em atraso.

Os valores devidos somam aproximadamente R$ 45.766 milhões, contra R$ 46.999 milhões, um declínio de 2,62% em comparação com setembro e 30% no ano.

Para o setor de economia da Associação Comercial, em parceria com a Esamc Jr., estes números corroboram com a melhoria que as pequenas empresas sentiram no terceiro trimestre de 2020, quando viram sua atividade econômica aumentar. Isso gera, mesmo que tímida, uma espiral ascendente e novas oportunidades.

O Índice de Confiança publicado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias), demonstrou claramente que a segurança das pequenas empresas tem aumentado, sendo sua média histórica de 45,6 e no terceiro semestre o valor foi para 52,4. Esse índice vai de 0 a 100 e os números a partir de 50, demonstram confiança pelo empresariado.

O índice de desempenho para o terceiro semestre ficou em 52,3 contra 49,7 no segundo semestre, sendo que a média histórica é de 42,9.

Em relação às perspectivas, os dados são ainda mais animadores, visto que em setembro o valor estava em 59,7, já outubro 59,5, uma ligeira baixa, mas, ainda mostrando claramente que os empresários têm fé nas melhoras da economia.

“Os números da inadimplência caindo e o empresariado acreditando mais na economia, parecem indicar que este final de ano será um pouco menos nefasto do que foi considerado em março de 2020, quando iniciou-se a pandemia e a quarentena. Que estes números continuem a melhorar”, ressalta a economista Carla Giuliani.

Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo