Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que esperar do primeiro dia de atuação do PIX?

Vallus Capital conta quais são as expectativas para o dia de hoje

O PIX é uma novidade bancária que já ganhou espaço na vida financeira de muitas pessoas, antes mesmo de ser usado efetivamente. Ele veio para trazer uma maneira mais simplificada de realizar transferências e pagamentos.

De acordo com o Banco Central, já são mais de 3,5 milhões de cadastrados no PIX em todos os bancos brasileiros, incluindo os digitais. E desde o momento, muitas instituições sentiram instabilidades nos aplicativos de celular, devido ao alto número de acessos no mesmo período.

Hoje começa sua atuação definitiva, e existem muitas especulações de como será esse contato com o novo modelo. De acordo com Caio Mastrodomenico, CEO da fintech de fomentos, Vallus Capital, pode haver uma certa confusão no primeiro momento.

"Quem já efetuou o cadastro, o fez de forma simples, sem muita orientação. Portanto, a maneira de uso, como, de fato, efetuar as transferências, são desconhecidas, e como toda novidade, provavelmente causará uma estranheza para o usuário", explica o CEO.

No entanto, conforme já foi informado pelo Banco Central, o PIX veio facilitar a vida das pessoas, e prometeu simplicidade em seu manuseio, ou seja, mais facilidade nas ações bancárias, o que irá gerar com o tempo mais acesso a pessoas que não entendem ou não conhecem o mundo digital dos bancos. Logo, apesar desse impacto inicial, as expectativas para o futuro são boas.

"Uma coisa é fato, o PIX vai revolucionar o mercado de transferências e pagamentos, mudando completamente a maneira como o consumidor paga suas contas, barateando o custo dos estabelecimentos nos recebimentos financeiros, além de ter taxas gratuitas para pessoas físicas e, em alguns casos, até jurídicas. Uma verdadeira revolução", finaliza Mastrodomenico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo