Brasil,

will bank projeta crescimento de 21% nas vendas online em novembro, mês da Black Friday

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Pugliesi
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

As transações online com cartão de crédito devem crescer 21% em novembro deste ano -- mês da Black Friday -- na comparação com igual período de 2019. A projeção é do banco digital will bank e leva em conta os padrões de gasto dos clientes nos últimos meses.

De agosto a outubro de 2020, os gastos médios em transações online com os cartões de crédito emitidos pelo pag!¹ cresceram 10% em comparação com o mesmo período em 2019, segundo a fintech.

Em 2019, 27% das transações realizadas com o cartão de crédito pag! foram online. Até setembro de 2020 este número passou para 32%, um crescimento de cinco pontos percentuais.

Segundo Felipe Felix, CEO do novo banco digital will bank, o crescimento de compras online durante a pandemia é uma tendência que veio para ficar. "Os meios de pagamento estão cada vez mais acessíveis, e a entrada de fintechs no mercado atende uma parcela de pessoas que antes eram desbancarizadas e não conseguiam ter seus cartões de crédito", afirma.

O executivo também ressalta que além das empresas terem desenvolvido apps e sites com mais conteúdos e informações que facilitam a tomada de decisão dos compradores, o comércio online tem se tornado mais comum também pelo acesso ao crédito. "Este movimento traz também mudanças nas fintechs", avalia Felix, que vislumbra uma oportunidade de crescimento dos serviços bancários digitas.

Os dados do will bank também apontam que nos últimos três meses, as compras em lojas de departamento online saltaram 16% e as vendas por catálogo/televendas, 15%.

Tecnologia para o home office

Outro destaque do levantamento é o crescimento de 130% na compra de equipamentos de informática neste ano em relação a 2019, o que reflete a necessidade das pessoas que precisaram se equipar para poder desenvolver seus trabalhos de casa. Por região, os principais índices de aumento vêm das compras realizadas nas regiões Norte (84%) e Nordeste, que mais que dobrou nesta categoria (102%).

Quem é o will?

O will bank chegou ao mercado com um propósito bem definido: ser o banco digital mais democrático e abrangente do País, pensado para cada brasileiro. O will deriva do pag!¹, fintech que foi criada em 2017 e recentemente chegou à marca de 1,4 milhão de clientes distribuídos em todas regiões brasileiras, sendo 80% deles em cidades com menos de cem mil habitantes.

Os interessados em abrir uma conta ou solicitar o cartão múltiplo podem preencher o formulário de pré-cadastro no site http://www.willbank.com.br/, que ainda está na fase beta de testes.

Os clientes pag! terão a opção de aderir ao will sem qualquer custo ou burocracia. Para isso, basta preencherem o cadastro no site do novo banco digital quando o formulário estiver disponível.

Sobre a Black Friday

A Black Friday foi criada nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2010. De lá para cá a data se consolidou como uma das mais importantes para o comércio e a indústria do País.

De acordo com um levantamento da GfK, a edição da Black Friday 2020 deve ser a mais digital da história, uma vez que 54% dos consumidores brasileiros vão optar por comprar em canais de e-commerce em vez das lojas físicas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar