SEGS Portal Nacional

Economia

Reformas travadas vão levar o país a uma crise profunda, alerta Instituto Unidos pelo Brasil

  • Quarta, 04 Novembro 2020 12:20
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Allyne Antoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A ausência de debates para aprovação da reforma administrativa e tributária podem levar o país a uma perigosa extensão da crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus. O Instituto Unidos Pelo Brasil realizou na última segunda-feira, dia 26 de outubro, um encontro virtual para discutir sobre as reformas previstas pelo governo Bolsonaro que, poderão tornar a economia mais dinâmica e o ambiente econômico propício ao empreendedorismo. Entre os participantes do estavam o deputado federal Baleia Rossi (MDB) e Marly Parra, que já foi eleita como uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil.

Para o presidente do MDB, Baleia Rossi, esse é o momento ideal para debater e aprovar a reforma no Congresso Nacional para acelerar os avanços econômicos. Ele defende transparência no setor tributário para que as pessoas saibam exatamente o que pagam de impostos no país. “Nós tivemos um avanço na unificação de algumas propostas que inclui a minha PEC 45 com outras propostas que se comunicam entre si e esse é um momento oportuno para trabalharmos esse assunto em conjunto. Esse diálogo com o governo federal é importante e, é preciso que haja a participação do Ministro Paulo Guedes e que a reforma siga os trâmites na Câmara federal este ano”, afirmou o deputado federal.

Até agora, a pandemia ceifou pouco mais de 1 milhão de empregos e embora a recuperação tenha surpreendido analistas só as reformas vão permitir ao Brasil dinamizar sua economia. “Seguindo o que o deputado federal Baleia Rossi falou, o governo precisa colocar em votação as reformas que têm sido ameaçadas pelo corporativismo. O estado menor, com menos impostos, se torna mais dinâmico e temos que enfrentar essas mudanças agora que estamos saindo da pandemia justamente para podermos enfrentar crises de forma mais tranquila sem comprometer o futuro com nova emissão de dívida como fizemos agora” explica Nabil Sahyoun, presidente do Instituto Unidos Pelo Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Nov 21, 2025 Economia

3 dicas para investir com segurança com a Selic em 15%,…

Nov 19, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Nov 18, 2025 Economia

Nova tributação de dividendos deve acelerar migração de…

Nov 17, 2025 Economia

Reforma Tributária impacta setor dos transportes com…

Nov 14, 2025 Economia

Reforma Tributária acende alerta para aumento do…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version