Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Contratações de profissionais mulheres triplicam na XP Inc. em setembro

A alta vai ao encontro do compromisso de ter 50% de profissionais mulheres em todos os níveis hierárquicos até 2025

Em julho, a XP Inc. anunciou sua meta de equidade de gênero em todos os níveis até 2025 e as contratações já refletem esse cenário. Nos últimos três meses, por exemplo, as mulheres representaram 40% das novas pessoas colaboradoras. Somente em setembro, a contratação de profissionais mulheres triplicou em comparação com a média do primeiro semestre da empresa.

"Estamos muito confiantes no cumprimento dessa meta inicial para tornar a empresa mais diversa e temos feitos todos os esforços para quebrar paradigmas que dificultam a entrada das mulheres neste ambiente ainda majoritariamente masculino. As iniciativas da área de Gente & Gestão têm sido fundamentais para isso, mas a transformação é de dentro para fora e todas as equipes estão muito engajadas em tornar a empresa mais acolhedora e inclusiva", explica Marta Pinheiro, diretora ESG da XP Inc..

Para ampliar a entrada de mulheres, a empresa tem feito mudanças não só na atração de talentos, incluindo parcerias e uso de uma comunicação mais inclusiva, mas também na seleção, com treinamentos internos para eliminar vieses inconscientes de recrutadores e lideranças. Internamente, as colaboradoras encontram no MLHR3, coletivo feminino, um espaço para debater temas relativos à equidade que tem canal aberto com a equipe de Gente & Gestão da empresa, além do próprio CEO, Guilherme Benchimol.

A transformação tem consequências até no perfil de seguidores das páginas da XP nas redes sociais, que viu o percentual de mulheres crescer 30% nos últimos 3 meses. E a expectativa é que essa transformação tenha impacto em todo o mercado, já que as mulheres, ainda que sejam maioria na população brasileira, representam apenas ¼ dos investidores na B3.

Mulheres programadoras

Com o objetivo de qualificar profissionais para atuar em segmentos ainda dominados pelos homens, a XP firmou uma parceria com o Reprograma, iniciativa de formação de mulheres para trabalhar com programação. A companhia está patrocinando a formação de um grupo de 140 mulheres negras, trans e periféricas, cuja formação está prevista para o final deste ano.

Incentivo a lideranças femininas

No mês passado, a companhia ainda passou a distribuir, nas plataformas da XP Investimentos e da Rico, o fundo Trend Lideranças Femininas, que replica a performance do ETF (Exchange Traded Fund) SHE, replicando a rentabilidade de empresas que tem mulheres em cargos de liderança. Para chegar a esse índice, a State Street Global Advisors, criadora do ETF, avalia as 1000 maiores empresas americanas quanto à proporção de mulheres no conselho administrativo e em cargos executivos (vice-presidente sênior ou superior) de diversos setores como tecnologia, saúde, indústria, mercado financeiro e energia.

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras do país, dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Infomoney, Leadr, XPeed e Spiti, entre outras. A XP Inc. tem mais de 2,6 milhões de clientes e R$ 563 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 19 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse: www.xpinc.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo