Brasil,

Dívida pública deixa economia frágil no longo prazo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Rosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Focado nas questões fiscais de curto prazo, o mercado financeiro está à espera de sinais mais firmes quanto ao cumprimento do teto de gastos, o que poderá estabilizar temporariamente os ânimos. A análise é de Rodrigo Octávio Marques de Almeida, CIO do Andbank Brasil.

“O gerenciamento da dívida pública continua chamando a atenção, independentemente do teto de gastos. Essa dívida deixa a economia frágil no longo prazo e há necessidade de que tudo dê certo no exterior. No curto prazo, tranquiliza ouvir notícias de que o auxílio emergencial não será prorrogado, mesmo sabendo que ele foi responsável pela manutenção de boa parte do emprego e do nível de atividade”, aponta.

Ainda de acordo com o CIO, os efeitos do auxílio emergencial na manutenção de postos de emprego e nível de atividade contribuem com a estabilidade da curva de juros longa no curto prazo. “Entretanto, a curva curta tende a sofrer estresse devido à rolagem da dívida pública, o que traz incerteza quanto à taxa de inflação. Também não se sabe como vão se comportar o IPC e o IGP, cujo gap está um tanto grande”, alerta.

Por fim, Rodrigo Almeida alerta que os mercados de risco ainda deverão sofrer em razão do balanço de riscos para 2021, “tanto interna quanto externamente”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar