Brasil,

Como funciona a gestão ativa na hora de investir

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziela Massonetto
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Para compor um bom portfólio, selecionar os ativos certos é fundamental - Diego Siqueira, CEO da TG Core, explica as vantagens da modalidade

O objetivo da maioria dos investidores é buscar rendimentos acima da média, fator que também os expõem a maiores riscos, daí a importância de fazer boas escolhas. Na gestão ativa - ligada diretamente aos riscos e rentabilidade de um fundo de investimento - a performance da carteira do fundo está diretamente ligada às ações do gestor. "Com liberdade para escolher entre diversos ativos, é imprescindível pesar o gerenciamento de risco e as oportunidades de ganho", analisa Diego Siqueira, CEO da TG Core.

Apesar da maioria dos fundos estar na modalidade passiva, onde há pouca intervenção dos gestores, esse tipo de ativo tende a proporcionar uma rentabilidade menor. "Ainda que os riscos sejam mais altos, a gestão ativa tem a vantagem de destacar escolhas mais assertivas por parte do fundo, afinal, o gestor analisará com cautela cada um dos títulos e ativos que podem ser adquiridos e vai realizar a aplicação com o capital dos cotistas", explica Diego.

Como o gestor consegue entender as nuances de mercado e agir de acordo com o cenário, a possibilidade de retornos acima do benchmark, ou seja, dos indicadores de referência para saber se a rentabilidade do fundo está adequada ao mercado, é maior. "Por outro lado, as taxas de administração e performance são maiores, pois os gestores costumam cobrar mais caro para atuar em um fundo de investimento de forma integral", afirma o CEO.

Antes da aquisição das cotas, é passado ao investidor quais são os fundos que possuem gestão ativa, assim, depois que ele fizer o aporte, será necessário avaliar com cautela os relatórios gerados pela administração do fundo. "Esses documentos devem ser utilizados pelo investidor para entender se as ações tomadas pelo gestor proporcionaram os resultados esperados", ensina Diego Siqueira. Para quem busca um investimento com maiores chances de alto rendimento, ainda que com certos riscos, a gestão ativa é uma opção a ser considerada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar