Brasil,

Mercado de traders segue aquecido durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Santana
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Com aumento do número de investidores na bolsa de valores, contar com uma infraestrutura de TI que possa garantir o sucesso das operações críticas da área financeira mesmo durante o home office, pode ser decisivo para o sucesso dos negócios

A quarentena provocada pela pandemia de coronavírus impulsionou não só o trabalho remoto, como também algumas práticas do mercado financeiro, lideradas pelos traders, profissionais responsáveis por movimentar a compra e venda de ativos na Bolsa de Valores brasileira e no exterior, que ganharam milhares de adeptos nos últimos anos, principalmente no Brasil.

Segundo dados da corretora Easynvest, uma das líderes nesse segmento de mercado, o número de clientes operando em sistema de Day Trade no Brasil cresceu 27% em março, em relação ao mês anterior. A alta ocorreu em um momento de muita volatilidade no mercado de ações no mundo todo, marcado pela incerteza e graves impactos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus. Entre março e julho, mais de 900.000 investidores individuais registraram o CPF na B3, a antiga Bolsa de Valores de São Paulo.

Para Pedro Al Shara, engenheiro elétrico e CEO da TS Shara, fabricante nacional de equipamentos de proteção de energia, a migração para o trabalho remoto também trouxe uma preocupação a mais para este mercado promissor. “Para o trader, uma interrupção provocada por queda de energia pode gerar uma paralização que pode custar milhares de reais ou dólares em negócios e operações comprometidas. A presença de um nobreak na infraestrutura de home office desses profissionais pode fazer toda a diferença, em caso de falta ou queda de energia”, explica.

As fontes de alimentação ininterruptas (UPS), também conhecidas como nobreaks, protegem aparelhos eletrônicos, evitando picos de tensão e oscilações na rede elétrica. “Para atender esse mercado, os equipamentos não podem correr risco de desligamento ou variação abrupta no fornecimento de energia. Nossa sugestão é a linha UPS Senno VT, que possui uma autonomia de cerca de 4 horas e meia, protegendo tanto o banco de dados quanto o computador e a conexão de internet, fundamentais para o trabalho do trader”, afirma.

Na visão do especialista em Energia, as novas tecnologias têm sido uma aliada de muitos setores para enfrentar esse período difícil pelo qual o país atravessa. “Tudo deve ser planejado visando minimizar os riscos e perdas nesse momento onde qualquer prejuízo tem um impacto enorme sobre a operação, isso envolve desde a gestão da empresa até a infraestrutura necessária do ambiente TI, a fim de manter uma operação virtual rodando de forma segura e ininterrupta”, finaliza o executivo.

Sobre a TS Shara

Com 30 anos de atuação, a TS Shara é uma empresa nacional, e uma das líderes de mercado, fabricante de nobreaks, inversores e estabilizadores de tensão e protetores de rede inteligente. No segmento de baixa e média potência, é hoje uma das maiores e mais produtivas empresas no mercado brasileiro de equipamentos de proteção e energia, oferecendo uma linha completa de produtos que somam mais de 200 itens para atender o mercado SOHO.

Com fábrica em São Paulo, a empresa está presente em todo o país por meio de 250 unidades de assistência técnica, além de revendedores e distribuidores que juntos totalizam mais de 380 canais, além de exportar para mais de 15 países.

Todos os produtos fabricados pela TS Shara passam por um rigoroso controle de qualidade e são homologados em importantes centros de pesquisas e desenvolvimento, como o laboratório da TÜV Rheinland, acreditado pelo Inmetro. A TS Shara possui ainda importantes reconhecimentos, entre eles, o Certificado de Qualidade de acordo com a norma ISO 9001, que a empresa mantém há mais de dez anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar